Assassino de Acioli é condenado a 21 anos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O cabo da PM (Polícia Militar) Sérgio Costa Júnior foi condenado nesta terça-feira pela 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro, a 21 anos de prisão pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011.
Costa Júnior foi condenado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, mediante emboscada e para ocultar crimes anteriores – e formação de quadrilha. Réu confesso, ele foi beneficiado pela delação premiada, tendo a pena reduzida em um terço.
O policial foi o autor de pelo menos 18 dos 21 tiros que mataram a juíza. Em seu depoimento, o cabo revelou detalhes do planejamento da execução da magistrada e disse que não sentia “remorso, mas arrependimento”.
A irmã da juíza, Simone Acioli, afirmou estar satisfeita com a sentença. Segundo ela, a família já esperava pela redução da pena, mas está confiante na condenação máxima para os outros dez PMs envolvidos no crime, que só devem ser julgados no ano que vem.
O caso – Patrícia foi morta com 21 tiros quando chegava em casa, em Piratininga, Niterói. Ela já havia condenado PMs e era responsável por julgar casos de supostos autos de resistência, cujos investigados também eram policiais.
Fonte: Agência Estado
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário