Ataque suicida mata ministro da Defesa da Síria, diz TV estatal
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A TV estatal da Síria afirmou nesta quarta-feira que o ministro da Defesa do país, Dawod Rajha, morreu em uma explosão no prédio que abriga a força de segurança nacional.
Um homem-bomba teria se detonado no edifício na capital, Damasco, matando também o vice-chefe das Forças Armadas, o cunhado do presidente Bashar Al-Assad, Assef Shawkat, segundo a TV síria.
Há informações também de que o ministro do Interior sírio, Mohammad Ibrahim al-Shaar, estaria entre os feridos na explosão em Damasco. A BBC não pôde confirmar as informações.
Aparentemente, diversas autoridades estavam no prédio atingido pelo suicida, que – segundo fontes das forças de segurança sírias – seria um dos guarda-costas do alto escalão do governo de Assad.
Segundo o analista de diplomacia da BBC, Jonathan Marcus, o ataque pode marcar uma virada simbólica na luta da oposição para derrubar o regime de Assad.
“Isso revela a dificuldade do governo de proteger seus integrantes e gera dúvidas sobre o estado de segurança na Síria”, disse Marcus.
O general Daoud Rajiha, de 65 anos, foi nomeado ministro da Defesa em agosto de 2011. Ele tinha sido promovido a general em 2005 e se especializou em artilharia na academia militar síria, onde se formou em 1967.
Fonte: BBC Brasil
Nenhum comentário