O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma audiência pública para a próxima quarta-feira (10) com o intuito de debater o sacrifício de animais em cerimônias religiosas em Petrolina. A iniciativa surgiu depois que o MPPE recebeu, através da Vigilância Sanitária, informações de sacrifícios clandestinos de animais em terreiros de candomblé.
Segundo a assessoria de imprensa do MPPE, o procedimento preliminar já foi instaurado para investigar a denúncia. Para o encontro, que será presidido pela promotora de Justiça Ana Rúbia de Carvalho, foram convidados o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, bem como a secretária municipal de Saúde.
A promotora de Justiça da Bahia Luciana Khoury, a promotora de Justiça do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo (GECAP) de São Paulo, Vânia Tuglio, bem como a presidente da Associação Espírita e de Cultos Afro-brasileiros e a gerente regional da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) também receberam os convites. Qualquer pessoa que tiver interesse no assunto poderá participar da reunião.
De acordo com o edital de convocação, no início da audiência a promotora comentará os motivos do encontro e depois passará a palavra aos expositores cadastrados. Quando todos forem ouvidos, haverá um debate acerca do assunto.
A audiência pública está marcada para as 13h30, no prédio do MPPE, no Centro de Petrolina.
Nenhum comentário