Avenida Brasil foi o assunto mais comentado desta sexta-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O final da novela “Avenida Brasil” foi o assunto mais comentado nas redes sociais na noite desta sexta-feira (19). A principal expectativa dos internautas era descobrir quem foi assassino de Max, interpretado por Marcello Novaes. Alguns sites chegaram a transmitir o final da novela em tempo real, dedicando espaços para comentários dos espectadores. O portal FolhaPE não ficou fora dessa polêmica e criou uma enquete para que os internautas fizessem suas apostas sobre o assunto. E, pelo resultado, parece que a trama, assinada por João Emanuel Carneiro, surpreendeu boa parte dos seguidores do FolhaPE. A maioria dos votos computados indicavam Santiago (Juca Oliveira) como autor do crime, uma surpresa, tendo em vista que a assassina do “bonvivant” Max, foi sua própria amante, Carminha (Adriana Esteves).
Outra polêmica que causou insatisfação em grande parte dos internautas foi a redenção da grande vilã do folhetim. Foram muitos os comentários de reprovação sobre a mudança súbita de comportamento de Carminha, que, além de salvar Nina (Débora Falabela) e Tufão (Murilo Benício) de Santiago, confessou ter matado Max para livrar Lucinda (Vera Holtz) da cadeia.
Apesar dos comentários, uma coisa não se pode negar, segundo dados divulgados pela Globo, o folhetim de João Emanuel Carneiro entrou para história como a novela que obteve o recorde de audiência da emissora em 2012, superando a transmissão da final da Copa Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniors. Apesar disso, “Avenida Brasil” não bateu recordes de outros anos. Segundo dados publicados pelo portal “UOL”, o último capítulo do folhetim atingiu 50.9 pontos de audiência, com pico de 53.8, ficando atrás da novela “A Favorita” (2009), que terminou com 55 pontos. Mesmo assim, bateu de longe “Fina Estampa” (2011), que obteve apenas 45 pontos de audiência na exibição de seu último capítulo.
O sucesso de “Avenida Brasil” foi tão estrondoso que rompeu fronteiras e virou tema de reportagem do site da revista de economia “Forbes”. Segundo a publicação, a soma dos valores pagos por todos anunciantes durante toda a trama chegaram a US$ 1 bilhão, o mais alto para uma produção da emissora.
Fonte: FolhaPE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário