Bahia perde por 3 a 1 do Grêmio

O Bahia entrou em campo neste domingo (5) dependendo de si para deixar a zona de rebaixamento. O tricolor até que tentou, fez um bom segundo tempo, mas não conseguiu superar o Grêmio e deixou o Estádio Olímpico derrotado por 3 a 1.

Os gols do tricolor gaúcho foram marcados por Elano, Marcelo Moreno e Kléber. Fahel descontou. Com o resultado, o time de Luxemburgo subiu para a 3ª colocação da Série A, com 27 pontos.

Já o esquadrão se manteve na 17ª colocação, na zona da degola, com seus 12 pontos. Os comandados de Caio Júnior voltam a campo na próxima quarta-feira (8), contra a Portuguesa, em Pituaçu.

Os donos da casa assustaram o goleiro tricolor logo aos quatro minutos. Pará trocou passes com Zé Roberto e a zaga apareceu para cortar na marca do pênalti.

Um minuto depois, foi a vez de Elano levar perigo. Edilson cruzou bola na área, o meia desviou e a certou a trave.

Aos 11, Elano voltou a assustar. Dessa vez, o camisa sete chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Lomba.

O primeiro bom lance do Bahia na primeira etapa só veio aos 18 minutos. Júnior fez jogada individual na área, se livrou do marcador e rolou para Mancini. Na hora do chute, Gilberto Silva apareceu para cortar.

Mas, aos 29, Titi segurou Kleber na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Elano bateu colocado e abriu o placar no Olímpico.

Aos 45, Zé Roberti puxou contra-ataque para o Grêmio e lançou Elano na área. O meia demorou de chutar e perdeu a chance de ampliar.

Na volta para o segundo tempo, Caio Jr. Fez logo uma alteração na equipe. Ávine deu lugar a (Lulinha).

E foi o meia que fez a primeira jogada tricolor. Ele avançou em direção àrea e chutou forte. Marcelo fez grande defesa.

A resposta dos gaúchos veio soas 11. Pará aproveitou rebote na área e chutou no gol. Lomba fez bela defesa salvando o Grêmio.

Mas, aos 18, o tricolor reagiu. Mancini cobrou escanteio, Fahel subiu mais que a defesa e desviou para empatar a partida.

Dois minutos depois, Lulinha fez grande defesa e chutou no gol. Grohe fez boa defea, mas no rebote Fahel mandou para as redes. Porém, o árbitro marcou impedimento no lance.

Aos 25, Caio Jr, que já havia tirado Júnior e colocado Magno, queimou a última alteração. Ciro entrou no lugar de Zé Roberto.
Com uma atuação vibrante, o Bahia partiu para cima do Grêmio e teve chances de virar a partida.

Porém, aos 44, Souza cobrou escanteio para o time gaúcho, Kleber desviou e Marcelo Lomba não teve chances de evitar o segundo.

Na bronca com o árbitro, os jogadores do tricolor foram para cima do sergipano, que revidou com a expulsão de Mancini.

Para piorar a situação, aos 47, Marcelo Moreno recebeu bola livre e, de cobertura, fez um belo gol dando números finais ao confronto.

Grêmio 3 x 1 Bahia
Série A – 14ª rodada

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: 05/08/2012
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Gols: Elano, Kleber e Marcelo Moreno (G); Fahel (B)

Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago), Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony); Fernando (Marquinhos), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia
Lomba, Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Lulinha); Fahel, Fabinho, Hélder e Mancini; Zé Roberto (Ciro) e Júnior (Magno). Técnico: Caio Júnior.

Fonte: Bocão News

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.