Bahia vai ganhar unidade industrial da Cervejaria Itaipava
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um dia após ser vaiado no desfile da Independência da Bahia, em Salvador, por conta da greve dos professores da rede estadual, que já dura 84 dias, o governador do Estado, Jaques Wagner, vai ter nesta terça-feira (3) um compromisso da sua agenda positiva. Está marcada para as 11h a assinatura do protocolo de intenções que formaliza a intenção do Grupo Petrópolis de implantar, na cidade de Alagoinhas, uma unidade industrial da Cervejaria Itaipava e um centro de distribuição. O investimento, ao longo de cinco anos, será de R$ 1,01 bilhão, com geração de aproximadamente 3.070 empregos diretos.
Estarão presentes na cerimônio, além de Wagner, o secretário estadual da Indústria e Comércio, James Correia, e o empresário e sócio do Grupo Petrópolis, Walter Faria, que comprou o Grupo Petrópolis em 1998, quatro anos após sua fundação, na cidade de mesmo nome, no Rio de Janeiro. Atualmente, o grupo está presente em 13 estados através de quatro fábricas e centros de distribuição. Eles estão situados nos municípios de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT).
UNIDADE – Quando começar a funcionar, a unidade industrial baiana terá capacidade de produção de 3 milhões de hectolitros de cerveja ao ano, que poderá ser dobrada. Quando a fábrica e o centro de distribuição estiverem operando em plena capacidade, a estimativa de faturamento anual da cervejaria é de cerca de R$ 3,7 bilhões.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário