Baianos dão o tom do Sarau do Zé Renato de setembro

A cultura nordestina vai estar em destaque no Sarau do Zé Renato na edição de setembro na Casa de Seu Jorge. Na sexta-feira (14) dois baianos, Raimundo Sodré e Carlos Vilella, e o pernambucano Carlinhos Leite, vão mostrar a diversidade de ritmos da região.“ Vamos reunir no mesmo palco a diversidade musical que vai do chamado “Samba-chula” de Raimundo Sodré no consagrado sucesso -A Massa – passando pelo forró com arranjos surpreendentes na voz de Paulinho Leite e ainda antecipando músicas do novo CD de Vilella”, adianta Zé Renato, cantor e compositor, anfitrião do projeto.

Quem abre a noite é a voz forte e ao mesmo tempo suave de Paulinho Leite, que promete uma intepretação simples, entoando sucessos do cancioneiro de artistas de reconhecimento nacional como Zé Ramalho, Fagner, Alceu Valença além de músicas autorais. O cantor e compositor Carlos Vilella fará a apresentação seguinte, onde interpretará canções do seu novo álbum ‘’Tempos’’ que será lançado no mês de novembro próximo. Raimundo Sodré, atração final, vai resgatar o repertório marcado pelo sucesso – A Massa – que consagrou o artista. Como um dos autênticos mestres dessa música, o Samba-Chula, Sodré vai mostrar a riqueza do ritmo que nasce batido na palma da mão.

“O Sarau do Zé Renato já faz parte da agenda cultural de quem ama MPB” garante o cantor, compositor e instrumentista Luciano Magno que é o diretor musical do projeto. O músico Zé Renato realiza o projeto toda segunda sexta-feira de cada mês. Desde abril passado compositores e interpretes da MPB subiram ao palco do Sarau como Tibério Gaspar, Tavito, Antônio Villeroy, Sá e Guarabira e Lucina sempre recebidos por cantores de destaque da cena pernambucana como André Rio , Nena Queiroga, Racine e Ravel, Vates e Violas.

Paulinho Leite – Pernambucano de Arcoverde, município localizado a 256 km do Recife, sofreu influência dos principais nomes da música nordestina: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, entre outros. Incorporou novos elementos sonoros e poéticos ao seu jeito de interpretar forró. Ao longo de 10 anos de carreira, Paulinho Leite lançou oito cd´s onde pôde trabalhar em cada álbum o seu estilo musical indo do forró de raiz à cantoria.

Carlos Vilella – o cantor e compositor baiano, iniciou sua carreira nos grêmios estudantis e festivais. Compositor de belas melodias, Villela tem canções nas vozes de Jorge de Altinho, Flávio José, Genival Lacerda, Santanna(o cantador), Anchieta Dalí, Maciel Melo, Elba Ramalho, entre outros.

Raimundo Sodré – Nasceu no interior da Bahia e desde cedo conviveu com os ritmos nordestinos. Com a música A Massa, uma das vencedoras no Festival MPB 80, se tornou conhecido. Sua musicalidade porém rompeu fronteiras internacionais. Viajou por toda a Europa, tocando em festivais na Alemanha, Suíça, Dinamarca, Grécia, Marrocos, e Índia. Em 2003 lançou o CD “Dengo”, o seu quinto trabalho individual. O disco marcou nova etapa em sua carreira.

Serviço:

Sarau do Zé Renato

Casa de Seu Jorge (Avenida Santos Dumont 1066 na Praça do Rosarinho), Recife

Data: 14/09/12 – a partir de21h

Informações: (81)96465006

Fonte: Blog do Alvinho Patriota

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.