Os investimentos da Petrobras nas áreas da exploração e produção de petróleo nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Este é o tema central da reunião da Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, que acontece nesta quarta-feira ,8.
É a primeira reunião do colegiado nordestino após o recesso parlamentar de julho.
Foram convidados para participar do encontro o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Maria Formigli, o gerente-executivo de Exploração e Produção Norte/Nordeste, Cristovão Sanches, e o assessor especial da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia.
O coordenador da Bancada do Nordeste, deputado federal José Guimarães (PT-CE), disse que a reunião se justifica em decorrência do anúncio de investimentos na região, feito recentemente pela presidente da estatal, Graça Foster.
Segundo Guimarães, ela confirmou a implantação das refinarias Premium I, no Maranhão, e Premium II, no Ceará, em recente reunião com os governadores daqueles estados.
“Os dois projetos foram considerados pela presidente Graça Foster como fundamentais para atender à demanda de combustíveis do país, estimada em 3,4 milhões de barris por dia até 2020. A construção das refinarias está atrelada ao Plano de Negócios 2012/16 da estatal”, acentuou o coordenador.
De acordo José Guimarães, a reunião da Bancada do Nordeste com representantes da Petrobras visa dirimir dúvidas que existem em torno do andamento dos projetos, que terão grande impacto na economia do Nordeste.
“Será uma oportunidade de dissecarmos os dois projetos, que serão fundamentais para alavancar o desenvolvimento da região, além de garantir o sucesso do plano de expansão da Petrobras”, frisou Guimarães.
A reunião do colegiado nordestino começa às 8 horas, com um café da manhã, seguido de palestras e debates, no restaurante do anexo III da Câmara.
Fonte: Política Real
Nenhum comentário