Bolsas da Ásia têm pouca variação antes de leilão espanhol
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico, com exceção do Japão, subia 0,26%
As bolsas de valores da Ásia operaram em margens apertadas nesta quinta-feira, antes da venda de títulos espanhóis vista como um teste-chave sobre o apetite dos investidores por risco, em meio a novos temores sobre a crise da dívida da zona do euro.
O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,26% às 7h57 (horário de Brasília), após passar a sessão entre uma banda de alta de 0,2% e queda de 0,2%. A bolsa de Sydney teve uma performance melhor, com um ganho de 0,4%, apoiada por ações dos setores de energia e mineração, ao passo que os preços do petróleo se recuperaram.
O índice Nikkei da bolsa de Tóquio recuou 0,82%, seguindo a queda das bolsas norte-americanas na quarta-feira, na medida em que os resultados pouco inspiradores das empresas de tecnologia IBM e Intel deram aos investidores uma razão para realizar lucros um dia após os melhores ganhos em Wall Street em um mês.
— Eu esperava uma margem apertada nas negociações desta quinta-feira, pois os investidores observaram o leilão de títulos de dez anos da Espanha, disse o operador da CMC Markets Miguel Audencial. “O resultado dará uma boa indicação sobre como o mercado irá operar nos próximos dias.”
O leilão de títulos da Espanha, realizado após o fechamento do mercado asiático, mostrou uma sólida demanda, embora os rendimentos tenham ficado acima de um papel de prazo mais longo em um leilão anterior realizado em janeiro.
A bolsa de Hong Kong subiu 1,03%, enquanto Cingapura ganhou 0,25%. A bolsa de Taiwan teve alta de 0,23%, o índice referencial de Xangai teve ligeira queda de 0,09% e o mercado em Seul recuou 0,23%.
Fonte: Correio do Brasil
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)






Nenhum comentário