Brasil e Argentina vão fazer dois mata-matas nos Jogos na quarta-feira
Brasil e Argentina vão fazer dois confrontos de mata-mata na próxima quarta-feira em Londres. No basquete e no vôlei. Ambos no masculino (em horário ainda a ser definido pela organização). E cada um tem o seu favorito.No vôlei, o time de Bernardinho tem ampla vantagem diante de um rival que nos últimos anos pouco perigo apresentou. No basquete, porém, a situação muda de figura.
A equipe de Ruben Magnano se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres depois de um jejum de 16 anos. E a vaga veio justamente em um torneio na Argentina, quando o Brasil perdeu a final para os anfitriões.Neste hiato longe de Olimpíadas, o basquete brasileiro afundou e ainda viu o crescimento dos rivais sul-americanos, que conquistaram neste século um ouro e um bronze olímpico, em 2004 e 2008, respectivamente. Em 2002 ainda foi vice-campeão mundial.
Em confrontos com o Brasil em jogos importantes, os argentinos costumam levar a melhor, perdendo basicamente nos duelos em que manda o time B ou C, como nos Jogos Pan-Americanos. A seleção brasileira, por sua vez, comemora apenas títulos em Pans.
VÔLEI
No vôlei, entretanto, a coisa muda de figura. Depois da Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000, quando o Brasil foi eliminado pela Argentina nas quartas, a equipe nacional praticamente não teve mais rivais no continente.
Mais do que isto, a equipe comandada por Bernardinho conquistou todos os títulos importantes do mundo neste período, acumulando, entre outros, um ouro olímpico (Atenas) e uma prata (Pequim-2008).
Já os argentinos só comemoraram mesmo a vaga conquistada em Olimpíadas.
Pelo ranking da federação internacional, o Brasil é o líder. A Argentina ocupa a 9ª colocação.
Fonte: Folha de São Paulo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário