Brasil é o segundo país que mais acessava o MegaUpload

O Brasil é o segundo país com mais acessos ao Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, logo após a França. Os números são da Alexa, uma das maiores empresas que analisam o tráfego usuários na web do mundo, que pertence a Amazon.

Com 9.7% dos usuários, a França encabeça a lista de visitantes por país, seguido pelo Brasil, com 8,7% dos visitantes – à frente dos EUA, onde 7,5% dos internautas acessam o site, agora fechado. Espanha e México representam o quarto e quinto lugares, com 7,1% e 7,0% respectivamente.

A análise mostrou também que a maior parte dos usuários do serviço era formada de homens com idade entre 18 e 24 anos, que costumam acessar o endereço com mais frequência em casa. Entre os sites mais populares do mundo, o Megaupload ocupa a 73ª posição, enquanto o pódio é formado pelo Google, Facebook e YouTube, respectivamente.

No último dia 19/3, o endereço foi fechado pelo governo dos EUA, sob uma acusação de pirataria, anunciando em seguida a prisão de seu fundador e outras três pessoas ligadas ao site. De acordo com os responsáveis pela operação, o MegaUpload teria causado um prejuízo de mais de 500 milhões de dólares aos detentores de direitos autorais nos EUA por causa de todo conteúdo pirateado que era hospedado no site, entre filmes, músicas e outros arquivos.

Reação
Poucas horas depois do anúncio e da retirada do site do ar, o coletivo hacker Anonymous iniciou, através de ataques de negação de serviço (DDoS), uma operação para derrubar sites de organizações como o Departamento de Justiça, da gravadora Universal Music e da Motion Picture Association of America, associação de estúdios de cinema, aproveitando para protestar contra a SOPA e a PIPA; os projetos sendo afetados pelos protestos, e a SOPA acabou removida da pauta, enquanto que a PIPA teve a votação adiada. Kim Schmitz e outros três diretores da empresa, detidos na sexta-feira (20/1), continuam presos.

Por twitter, um dos perfis do Anonymous afirmou que esse teria sido o maior ataque de DDoS já organizado pelo coletivo, e teria contado com mais de 5.600 participantes. Todavia, empresas de segurança apontaram que alguns usuários podem ter feito parte dos ataques mesmo sem saber, através de um código JavaScript que rodava uma versão web do LOIC sem o consentimento do usuário. Esse movimento dificulta mais ainda a identificação dos possíveis responsáveis por orquestrar os ataques, porém também levou alguns especialistas a criticarem a atitude do grupo.

Até o fechamento desta reportagem, o site MegaUpload permanecia fora do ar, apenas com uma imagem de um “aviso antipirataria do FBI”, afirmando que o “domínio associado ao site Megaupload.com foi fechado devido a uma ordem emitida pelo Tribunal Distrital dos EUA”, devido a acusações de crimes federais envolvendo “infração de Copyright, lavagem de dinheiro e extorsão”.

Fonte: Uol Notícias

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.