Brasil ganhou 6,3 milhões de trabalhadores assalariados em três anos, revela IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (16) os números do Cadastro Central de Empresas (Cempre) referentes ao período 2007/2010. Os números revelam que houve um aumento de 17,3% no pessoal ocupado assalariado, alcançando o número de 6,3 milhões de trabalhadores com carteira assinada. A maioria deles (18,7%) foi empregada no setor de reparação de veículos, ultrapassando o setor das indústrias de transformação, que ficaram com 18,6%.
O Cadastro mostra também que em 2010, o País tinha 5,1 milhões de empresas e outras organizações, que ocuparam 49,7 milhões de pessoas – sendo 43 milhões (86,4%) como assalariados e 6,7 milhões (13,6%) na condição de sócios ou proprietários . O IBGE também destacou a evolução de 27,7% nos salários e outras remunerações.
O CEMPRE – Reúne informações cadastrais e econômicas de empresas e outras organizações (administração pública, entidades sem fins lucrativos, pessoas físicas e instituições extraterritoriais), formalmente constituídas, presentes no país, e suas respectivas unidades locais (endereços de atuação das empresas e outras organizações).
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário