Brasil sofre, mas vence Honduras por 3 a 2
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
NEWCASTLE, REINO UNIDO, 4 de agosto (Folhapress) – O Brasil sofreu mais do que deveria, mas bateu Honduras por 3 a 2 e se classificou à semifinal do torneio de futebol olímpico. O time viaja neo domingo (05) para Manchester, onde espera na terça-feira (07) a Coreia do Sul.
Foi, de longe, a pior apresentação do time de Mano Menezes. Inseguro, ficou duas vezes atrás no placar. E só conseguiu construir a vitória após a expulsão de um jogador hondurenho.
Honduras mostrou toda sua fragilidade defensiva antes dos dez minutos de jogo, quando permitiu três oportunidades à seleção brasileira.
Assim como se atrapalhava na defesa, Honduras criava dificuldades ao Brasil quando conseguia ter a bola. Aos 11min, Espinoza entortou Sandro pela direita e cruzou para Figueroa, que chutou sem jeito. A bola sobrou para Martinez, que mandou de primeira, sobre Gabriel.
A seleção brasileira entrou em pane. Mano Menezes abandonou o resto de calma que ainda tinha e se pôs a gritar na beira do gramado. Gritou para Rafael acertar a marcação, para Sandro abrir o jogo pela direita, para Hulk fechar espaços, para Oscar achar Damião pelo centro da defesa hondurenha.
A cada sessão de berros, Mano voltava contrariado ao banco, mãos para trás, cabeça balançando negativamente. O Brasil não conseguia repetir as boas atuações anteriores. A bola não circulava, em grande parte graças à violenta marcação de Honduras.
O que acabou por ser a salvação do time nacional. Em lances seguidos, Wilmer Crisanto acertou duas pancadas. Pela primeira, em Hulk, levou amarelo. Pela segunda, em Neymar, foi expulso. O técnico Luis Suarez não recompôs a defesa, e o Brasil martelou até empatar.
Leandro Damião se atirou faminto numa bola que sobrou na pequena área. Tudo apontava para um segundo tempo mais tranquilo para o Brasil. Mas o cenário mudou antes dos 3min: Espinoza disparou um chute cruzado, fraco, rasteiro, só o suficiente para vencer Gabriel.
O time de Mano voltava a ficar atrás no placar. Desta vez não houve tempo para nova exibição de nervosismo. Leandro Damião, em sua melhor atuação, sofreu um pênalti no lance seguinte, que Neymar converteu. Em seguida, o camisa 9 recebeu de Neymar, girou sobre o marcador e bateu no canto, para finalmente deixar a seleção em vantagem no placar.
BRASIL
Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes
HONDURAS
Mendoza, Orlin Peralta (Mejia), Velasquez, Leveron e Figueroa; Garrido (Lopez), Arnold Peralta, Crisanto, Espinoza e Martinez; Bengston (Lozano). Técnico: Luis Suarez
Estádio: St. James Park, em Newcastle
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Gols: Martinez, aos 11min, e Leandro Damião, aos 37min do 1º tempo; Espinoza, aos 2min, Neymar, aos 5min, e Leandro Damião, aos 14min do 2º tempo
Cartões amarelos: Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Oscar, Marcelo (BRA), Velasquez, Orlin Peralta e Figueroa (HON)
Cartões vermelhos: Crisanto e Espinoza (HON)
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário