Brasil sofre, mas vence Honduras por 3 a 2

NEWCASTLE, REINO UNIDO, 4 de agosto (Folhapress) – O Brasil sofreu mais do que deveria, mas bateu Honduras por 3 a 2 e se classificou à semifinal do torneio de futebol olímpico. O time viaja neo domingo (05) para Manchester, onde espera na terça-feira (07) a Coreia do Sul.

Foi, de longe, a pior apresentação do time de Mano Menezes. Inseguro, ficou duas vezes atrás no placar. E só conseguiu construir a vitória após a expulsão de um jogador hondurenho.
Honduras mostrou toda sua fragilidade defensiva antes dos dez minutos de jogo, quando permitiu três oportunidades à seleção brasileira.

Assim como se atrapalhava na defesa, Honduras criava dificuldades ao Brasil quando conseguia ter a bola. Aos 11min, Espinoza entortou Sandro pela direita e cruzou para Figueroa, que chutou sem jeito. A bola sobrou para Martinez, que mandou de primeira, sobre Gabriel.

A seleção brasileira entrou em pane. Mano Menezes abandonou o resto de calma que ainda tinha e se pôs a gritar na beira do gramado. Gritou para Rafael acertar a marcação, para Sandro abrir o jogo pela direita, para Hulk fechar espaços, para Oscar achar Damião pelo centro da defesa hondurenha.

A cada sessão de berros, Mano voltava contrariado ao banco, mãos para trás, cabeça balançando negativamente. O Brasil não conseguia repetir as boas atuações anteriores. A bola não circulava, em grande parte graças à violenta marcação de Honduras.

O que acabou por ser a salvação do time nacional. Em lances seguidos, Wilmer Crisanto acertou duas pancadas. Pela primeira, em Hulk, levou amarelo. Pela segunda, em Neymar, foi expulso. O técnico Luis Suarez não recompôs a defesa, e o Brasil martelou até empatar.

Leandro Damião se atirou faminto numa bola que sobrou na pequena área. Tudo apontava para um segundo tempo mais tranquilo para o Brasil. Mas o cenário mudou antes dos 3min: Espinoza disparou um chute cruzado, fraco, rasteiro, só o suficiente para vencer Gabriel.

O time de Mano voltava a ficar atrás no placar. Desta vez não houve tempo para nova exibição de nervosismo. Leandro Damião, em sua melhor atuação, sofreu um pênalti no lance seguinte, que Neymar converteu. Em seguida, o camisa 9 recebeu de Neymar, girou sobre o marcador e bateu no canto, para finalmente deixar a seleção em vantagem no placar.

BRASIL 
Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes

HONDURAS 
Mendoza, Orlin Peralta (Mejia), Velasquez, Leveron e Figueroa; Garrido (Lopez), Arnold Peralta, Crisanto, Espinoza e Martinez; Bengston (Lozano). Técnico: Luis Suarez

Estádio: St. James Park, em Newcastle
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Gols: Martinez, aos 11min, e Leandro Damião, aos 37min do 1º tempo; Espinoza, aos 2min, Neymar, aos 5min, e Leandro Damião, aos 14min do 2º tempo
Cartões amarelos: Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Oscar, Marcelo (BRA), Velasquez, Orlin Peralta e Figueroa (HON)
Cartões vermelhos: Crisanto e Espinoza (HON)

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.