Brasil terá hospedagens suficientes para atender demanda da Copa, diz ministro do Turismo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse, em entrevista exclusiva ao R7 DF, que o governo não está preocupado com a oferta de leitos de hospedagem para os turistas que virão para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
— Eu até poderia dizer, sem estar excessivamente otimista, que em alguns lugares teremos até oferta maior do que a demanda por leitos nesses grandes eventos.
Ele afirmou ainda que há uma oferta de linhas de crédito por parte do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil que permite a possibilidade para o empresário que queira construir ou reformar um hotel no País.
— Só aqui em Brasília nós temos seis hotéis que estão em construção, com uma perspectiva muito boa. É preciso lembrar que no caso de Brasília há uma vantagem que é a proximidade de Goiânia, e qualquer problema que houver, o turista poderá se hospedar lá.
O ministro lembrou a experiência da Rio+20, quando, segundo ele, 1,1 milhão de turistas visitaram a cidade e os albergues, que nunca tinham sido computados como locais de hospedagem, tiveram 100% de lotação.
De acordo com o ministro do Turismo, os hotéis, que eram a maior preocupação do governo, tiveram 95% de lotação, o que representa um aumento normal dentro do mercado superaquecido pelo evento.
— Portanto nós tivemos uma antecipação de que não teremos problemas de hospedagem durante o evento Copa do Mundo.
O ministro falou ainda sobre um tipo novo de hospedagem que, por sugestão do Ministério do Turismo para a prefeitura do Rio de Janeiro, foi testado na Rio+20: os quartos em apartamentos particulares alugados pelas famílias.
— Isso foi um sucesso, segundo informou-me a Riotur. Eles tiveram uma adesão enorme desse meio de hospedagem.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário