Brasil toma susto no início, mas vira sobre a Bielorrússia e se classifica às quartas

O amplo domínio territorial não impediu o Brasil de tomar um susto no início confronto com a Bielorrússia, mas a Seleção virou o jogo em venceu por 3 a 1 no Old Trafford, em Manchester. Com o resultado deste domingo, o time comandado por Mano Menezes garante a classificação antecipada para a próxima fase dos Jogos Olímpicos.

Em mais um momento de desatenção da zaga brasileira, Renan Bardini Bressan, nascido em Santa Catarina e naturalizado bielorrusso, abriu o placar. Substituto de Leandro Damião no time titular, Alexandre Pato empatou após passe de Neymar. Já no segundo tempo, o santista, em um dia inspirado, assegurou a virada em cobrança de falta e ainda deu passe para Oscar fechar o placar.

O público lotou o estádio Old Trafford, do Manchester United. No segundo tempo, o são-paulino Lucas foi para o aquecimento e ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores. Quando entrou, no final da partida, ganhou aplausos, já que está na mira do clube inglês. A maioria dos fãs na tarde deste domingo, por sinal, apoiou a Seleção Brasileira.

Com 100% de aproveitamento, apesar de ainda dever uma atuação convincente do começo ao final, o Brasil lidera o grupo com seis pontos ganhos. A Bielo-Rússia, por sua vez, permanece com três, no segundo lugar. Para completar, o Egito tem um ponto e está empatado com a Nova Zelândia, rival da Seleção na quarta-feira, em Newcastle.

O Brasil dominou as ações desde o começo da partida e manteve a posse de bola no campo de defesa do adversário durante a maior parte do primeiro tempo. Acuados da intermediária para trás, os bielo-russos deixavam apenas o centroavante Kornilenko no ataque.

Apesar do desenho do jogo favorável, a Seleção sofreu o primeiro gol da partida em uma desatenção de sua zaga, logo aos 7 minutos. Kozlov cruzou da direita e o catarinense Bressan, naturalizado bielo-russo, apareceu completamente livre, entre Rafael e Thiago Silva, para completar de cabeça. Ainda assim, a torcida manteve os gritos de “Brasil”.

Após a abertura do placar, o panorama da partida não mudou. Aos 10 minutos, Hulk driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Quatro minutos depois, Neymar recebeu do lado esquerdo e cruzou para cabeçada certeira de Alexandre Pato na segunda trave.

O Brasil manteve o domínio territorial até o final do primeiro tempo. No entanto, com dificuldades na criação de jogadas, além de não conseguir construir novas oportunidades de marcar, tomou alguns sustos com chutes disparados de longa distância pelos bielo-russos.

A Seleção levou perigo no começo do segundo tempo. Depois de arriscar de fora área e obrigar Gutor a fazer boa defesa, Marcelo cruzou da esquerda, aos 9 minutos, e Pato ajeitou de cabeça para Oscar, travado no momento de completar. A Bielo-Rússia respondeu aos 14, quando Neto quase se complicou em um chute colocado de Bressan.

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.