Cachorro foge de clínica e volta para casa do agressor
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O cachorro agredido por um idoso no último sábado (21) andou quatro quilômetros para voltar para a casa do agressor. Apelidado de Léo, o cachorro havia fugido de uma clínica veterinária na última segunda-feira (23).
Ao saber da localização do cachorro, o veterinário Marco Aurélio da Silva Gomes convenceu o dono a deixar o animal em tratamento na clínica no Núcleo Bandeirante, região administrativa do DF. O estado de saúde do animal é estável, mas o cachorro apelidado de Léo pode passar por uma cirurgia de amputação dos órgãos sexuais.
A amputação se deve a uma necrose congênita. De acordo com o veterinário, Leó já possuía o problema antes da agressão feita pelo dono.
— Não tem uma lesão gravíssima realizada por agressão, mas o fato de o cachorro estar com um problema desses sem ser tratado também é considerado uma agressão ao animal
No último sábado (21) Fausto Lima de Oliveira, de 78 anos agrediu o seu cachorro em via pública na 3ª avenida do Núcleo Bandeirante, área administrativa do DF. De acordo com a polícia, o homem deu pauladas, socos e chutes no animal. Testemunhas que viram a agressão denunciaram o idoso, que foi encaminhado para a 11ª delegacia.
Fausto trabalha com porcos, e, de acordo com o veterinário, não possui condições de cuidar do animal.
— Visitei a casa do Fausto. Para mim a forma que ele cuida dos animais é inadequada. Não é aconselhável criar cachorros junto com os porcos.
Por enquanto, não se sabe se Léo será devolvido ao dono ou será doado para outra família. Um grupo de protetores de animais está providenciando cuidados do cachorro junto a clínica e procura possíveis donos.
O agressor foi autuado em flagrante e responderá por maus-tratos a animais, podendo se condenado a pena de três meses a um ano. Segundo o delegado–chefe adjunto da 11ª DP, Victor Dan de Alencar, Fausto tem três passagens pela polícia, duas relacionadas a animais domésticos e outra por ameaça.
*Colaborou Vanessa Miyasaka, estagiária do R7
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário