Câmara aprova reajuste de até 54% a professores da rede municipal de Salvador
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Nesta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Salvador aprovou o projeto de lei (PL) que concede reajustes de 22 a 54% nos salários dos professores da Rede Municipal de Ensino. A PL foi enviada ao órgão legislativo pelo prefeito João Henrique, que está no último do segundo mandato como chefe do executivo na capital baiana. O reajuste entra em vigor a partir de 1° de maio.
A distinção na percentagem do aumento se deve à exceção constituída pelos professores do “quadro suplementar”, formado por aqueles que não têm nível superior. Para eles, o reajuste será de 22% e concedido retroativo a 1º de janeiro. Segundo a prefeitura de Salvador, ao longo dos últimos sete anos de gestão, os reajustes aos docentes da rede municipal somaram 129%.
Sobre o quadro suplementar, o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, declarou que há hoje um número reduzido de professores nesta faixa e a tendência é de que em curto espaço de tempo essa classificação seja extinta, já que a prefeitura não contrata mais docentes que não tenham formação superior, em cumprimento à lei federal. Para que isso ocorra integralmente, resta esperar a aposentadoria dos remanescentes, dentro de poucos anos.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário