Câmara reprova a venda do Estádio Paulo de Souza Coelho com sete votos contra seis

Muito tumulto na manhã de hoje (03) durante a sessão ordinária na Casa Plínio Amorim para definir a que será feito do Estádio Paulo de Souza Coelho. A presidente da Casa, Maria Elena suspendeu a sessão por 10 minutos para uma reunião entre os edis, contrariando os populares que se dividem entre concordar ou não com alienação do bem. Vereadores que concordam com a venda, pareciam ter receio do julgamento popular. Até o momento todos os pareceres foram favoráveis à venda, nas 1 e 2 votações com maioria absoluta, conforme o artigo 163 inciso XIII do Regimento Interno, ao projeto de Lei n 002 12, que autoriza o executivo municipal a desafetar e alienar bem imóvel, localizado à Rua Félix Pinto, no Loteamento Jardim Paulo Afonso. Mas no frigir dos ovos deu zebra e o projeto foi reprovado pela maioria simples dos vereadores da Câmara com sete votos contra e seis a favor.

Os vereadores Anatélia Porto (PSL), Zenildo do Alto do Alencar (PSB), Cristina Costa (PT), Marcia Cavalcante (PSD), Jusária Azevedo (PSB) se posicionaram contra a venda do estádio, mas a favor da construção da Arena. “Graças a Deus essa gestão está para acabar”, disse Anatélia Porto, conclamando o povo num discurso político. A vereadora Márcia Cavalcante, que se retirou da reunião entre os parlamentares, alegando que houve uma desautorização da participação da imprensa, expôs que “ajudar a preservar a história de Petrolina, e para construir a Arena não é necessária a venda do estádio”. “O metro quadrado que está sendo vendido do estádio está mais barato do que o metro quadrado no Cacheado”, frisou Zenildo. Os vereadores Osorio Siqueira (PSL) e Ibamar Fernandes (PRTP), que apesar de apresentar um parecer favorável à venda, se posicionaram contra e somaram sete votos.

Durante a sessão quem defendia a venda, parecia ter receio de desagradar à população presente, que se opõe à venda. A vereadora Raimunda Sol Posto (DEM) que defende a venda foi vaiada pela plateia. Já Alvorlande Cruz (PTC) argumentou que tem que pensar grande que o Estádio atual é obsoleto. O líder do governo Dr. Pérsio Antunes disse que para Petrolina crescer não tem que se basear no passado e criticou que muitos políticos que hoje se posicionam contra a venda do estádio nunca se pronunciaram contra a privatização de aeroportos, da Compesa, da Saúde ou se posicionaram contra a PPP do Projeto Pontal. “Eu não sou homem de dois discursos. Em outro momento vamos discutir sobre a Arena, agora é o momento de discutir sobre o projeto de alienação do estádio Paulo de Souza Coelho”, disse Pérsio acrescentando que o dinheiro da venda do estádio será investido na construção da venda da Arena Multiuso. “Essa minoria que esta aqui contra a venda não conta porque a maioria pede a venda por entender que é melhor para as nossas crianças, para os nossos atletas”, completou. Os vereadores Major Enfermeiro (PTC), Osinaldo Souza (PSB) e Dedé da Simpatia (PSDB) também foram a favor da alienação. ”O prefeito que deixar o estádio onde está é incompetente”, incisivo o Osinaldo explanou que o prefeito deverá cumprir o que está proposto na Lei.

Mesmo sem votar e participar diretamente nas decisões dos edis, a presidente da Casa, Maria Elena, em entrevista ao Nossa Voz, também se posicionou a favor da venda. “Não vou receber recado por nota através da imprensa”, avisou.

O Executivo Municipal apresentou em caráter de urgência, a venda do bem que tem como finalidade a obtenção dos recursos necessários para construção de uma Arena Multiuso. Em justificativa encaminhada a Casa Plínio Amorim, o prefeito Julio Lossio afirmou que a ação é fruto das demandas sociais existentes na região e visa o desenvolvimento dos esportes, da cultura e do turismo no município.

Fonte: Nossa Voz (Facebook)

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.