Câmara reprova a venda do Estádio Paulo de Souza Coelho com sete votos contra seis
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Muito tumulto na manhã de hoje (03) durante a sessão ordinária na Casa Plínio Amorim para definir a que será feito do Estádio Paulo de Souza Coelho. A presidente da Casa, Maria Elena suspendeu a sessão por 10 minutos para uma reunião entre os edis, contrariando os populares que se dividem entre concordar ou não com alienação do bem. Vereadores que concordam com a venda, pareciam ter receio do julgamento popular. Até o momento todos os pareceres foram favoráveis à venda, nas 1 e 2 votações com maioria absoluta, conforme o artigo 163 inciso XIII do Regimento Interno, ao projeto de Lei n 002 12, que autoriza o executivo municipal a desafetar e alienar bem imóvel, localizado à Rua Félix Pinto, no Loteamento Jardim Paulo Afonso. Mas no frigir dos ovos deu zebra e o projeto foi reprovado pela maioria simples dos vereadores da Câmara com sete votos contra e seis a favor.
Os vereadores Anatélia Porto (PSL), Zenildo do Alto do Alencar (PSB), Cristina Costa (PT), Marcia Cavalcante (PSD), Jusária Azevedo (PSB) se posicionaram contra a venda do estádio, mas a favor da construção da Arena. “Graças a Deus essa gestão está para acabar”, disse Anatélia Porto, conclamando o povo num discurso político. A vereadora Márcia Cavalcante, que se retirou da reunião entre os parlamentares, alegando que houve uma desautorização da participação da imprensa, expôs que “ajudar a preservar a história de Petrolina, e para construir a Arena não é necessária a venda do estádio”. “O metro quadrado que está sendo vendido do estádio está mais barato do que o metro quadrado no Cacheado”, frisou Zenildo. Os vereadores Osorio Siqueira (PSL) e Ibamar Fernandes (PRTP), que apesar de apresentar um parecer favorável à venda, se posicionaram contra e somaram sete votos.
Durante a sessão quem defendia a venda, parecia ter receio de desagradar à população presente, que se opõe à venda. A vereadora Raimunda Sol Posto (DEM) que defende a venda foi vaiada pela plateia. Já Alvorlande Cruz (PTC) argumentou que tem que pensar grande que o Estádio atual é obsoleto. O líder do governo Dr. Pérsio Antunes disse que para Petrolina crescer não tem que se basear no passado e criticou que muitos políticos que hoje se posicionam contra a venda do estádio nunca se pronunciaram contra a privatização de aeroportos, da Compesa, da Saúde ou se posicionaram contra a PPP do Projeto Pontal. “Eu não sou homem de dois discursos. Em outro momento vamos discutir sobre a Arena, agora é o momento de discutir sobre o projeto de alienação do estádio Paulo de Souza Coelho”, disse Pérsio acrescentando que o dinheiro da venda do estádio será investido na construção da venda da Arena Multiuso. “Essa minoria que esta aqui contra a venda não conta porque a maioria pede a venda por entender que é melhor para as nossas crianças, para os nossos atletas”, completou. Os vereadores Major Enfermeiro (PTC), Osinaldo Souza (PSB) e Dedé da Simpatia (PSDB) também foram a favor da alienação. ”O prefeito que deixar o estádio onde está é incompetente”, incisivo o Osinaldo explanou que o prefeito deverá cumprir o que está proposto na Lei.
Mesmo sem votar e participar diretamente nas decisões dos edis, a presidente da Casa, Maria Elena, em entrevista ao Nossa Voz, também se posicionou a favor da venda. “Não vou receber recado por nota através da imprensa”, avisou.
O Executivo Municipal apresentou em caráter de urgência, a venda do bem que tem como finalidade a obtenção dos recursos necessários para construção de uma Arena Multiuso. Em justificativa encaminhada a Casa Plínio Amorim, o prefeito Julio Lossio afirmou que a ação é fruto das demandas sociais existentes na região e visa o desenvolvimento dos esportes, da cultura e do turismo no município.
Fonte: Nossa Voz (Facebook)
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário