Campanha em Salgueiro tem alto astral e poesia
No que pese a dureza do discurso, as criticas um pouco azedas e ironias bem “temperadas”, a campanha eleitoral em Salgueiro é bem diferente de lugares onde só existem carros de som, o porta a porta e as carreatas. O destaque fica com a oposição, através da coligação “Salgueiro Quer Mais”, bem mais criativado que a chapa da situação “Fazer Muito Mais”. A oposição consegue dar um bilho no visual da cidade com as cores verde e amarelo, tanto das bandeiras quanto das faixas, cartazes e cavaletes. A coligação também optou por não sujar as paredes da cidade, pelo menos nas propagandas da majoritária.
A Salgueiro Quer Mais criou, através do movimento Juventude 43 (número do partido), um encontro semanal – que acontece na cidade e nos distritos, que consegue reunir dezenas de jovens e o pessoal de meia idade e despereta interesse até dos idosos. É a Balada 43, que acontece debaixo de uma tenda e se espalha pelo meio da rua, com muita música e ritmo mesclados como os partidos que integram a coligação.
Para variar, está surgindo agora na reta final da campanha, o movimento cultural, começando com a poesia deHélio Ferreira, Salgueiro Junto Quer Mais, cheia de prosa e ironia:
SALGUEIRO JUNTO QUER MAIS
A gente não olha pra trás
Ninguém quer desunião
Salgueiro junto quer mais
Salgueiro na comunhão
Unindo o verde e amarelo
Segue sapato e chinelo
Na força da procissão
FONTE – MACHADO FREIRE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário