Capitão Temudo liberado neste sábado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A partir deste sábado (09), os automóveis que estiverem seguindo caminho pelo lado direito da ponte Governador Agamenon Magalhães, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, sentido Boa Viagem/Olinda e desejarem seguir rumo ao viaduto Capitão Temudo, o trajeto será possível. Isso porque, as obras de alargamento do viaduto foram concluídas e serão liberadas no sábado. Com isso, além de terem a opção de dobrar a direita e seguir caminho rumo ao Cais José Estelita, os condutores terão a opção de seguir em frente pelo viaduto Capitão Temudo.
Já para quem vinha do lado esquerdo da ponte Governador Agamenon Magalhães e tinha a opção tanto de seguir em frente quanto de dobrar a direita rumo ao Centro, o trajeto deste último não será mais possibilitado, uma vez que uma divisória de metal foi colocada na pista impedindo o acesso. Logo, os condutores que vierem pelo lado esquerdo da ponte só poderão seguir em frente rumo ao viaduto. Com 240 metros de comprimento e 4,5 de largura, a nova faixa do viaduto foi concluída após oito meses de execução. Neste período, além do alargamento, a prefeitura do Recife pavimentou e sinalizou toda a faixa que finaliza o processo de alargamento do viaduto Capitão Temudo.
Nesta sexta-feira (8), durante visita ao equipamento, o prefeito do Recife João da Costa, avaliou os efeitos que o alargamento trará para os automóveis que circulam pela via diariamente. “Isso vai melhorar a fluidez do trânsito de Boa Viagem para o Centro. Antes, as pessoas tinham que pegar a faixa da esquerda da Antônio de Góes para seguir para Olinda. Agora as pessoas terão as duas opções. Poderão pegar tanto a faixa da direita quanto a da esquerda para seguir para Olinda”, comentou.
Canal Santa Terezinha – O prefeito também vistoriou as obras de revestimento do Canal Santa Terezinha, em Santo Amaro. O local foi contemplado com revestimento e pavimentação. As vias marginais também foram requalificadas com a ação que durou cerca de três anos, envolvendo aproximadamente 120 operários. Para o empreendimento foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões. O trabalho revestiu 420 metros de canal em concreto armado, melhorando desta forma a vazão e fluidez da drenagem de toda a área, compreendendo cerca de 10 vias transversais.
A limpeza do canal pode ser feita junto com a conclusão da obra, já que a manutenção acontecerá de forma mais eficiente. Outro destaque importante com o término do serviço do Canal de Santa Terezinha é a eliminação dos pontos de ligação direta do esgoto no canal. No trajeto, ainda foram implantados 900 metros de rede de água implantada e 900 metros de tubo de esgoto de 150mm. Também foram construídas cerca de 1.708m² de calçadas que margeiam o canal e a rua foi pavimentada com paralelepípedos.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário