Casal detido por estocar e comercializar remédios roubados
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um casal suspeito de estocar e comercializar medicamentos roubados foi apresentado nesta quinta-feira (19), na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, zona oeste de Recife. José Márcio de Freitas, 34, e Nayara Aparecida da Conceição, 27, foram presos na última terça-feira (17) em uma casa na ladeira Saputi, no Bairro de Água Fria, zona norte do Recife, onde mantinham um depósito clandestino de medicamentos.
Através de denúncias recebidas na última sexta-feira (13), oficiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DPRFC) verificaram o local e encontraram cerca de 500kg de medicamentos roubados em um cômodo da residência. Entre eles, estavam anabolizantes, remédios com uso controlado e abortivos. Também foram encontrados medicamentos proibidos no Brasil, como Cyrotec e Pramil. O primeiro deles já estava embalado em papel alumínio com quatro unidades, dose necessária para provocar abortos. A polícia identificou que parte da carga foi roubada do município de Messias, em Alagoas, no dia 26 de abril.
Os dois foram autuados por receptação, armazenagem de produtos sem licença da Vigilância Sanitária e contrabando. Márcio foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e Nayara à Colônia Penal Feminina do Recife – Bom Pastor. A pena pelos crimes pode chegar a 27 anos de reclusão.
O casal ainda matinha duas farmácias, uma em Beberibe, zona norte de Recife, e outra em Olinda. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) solicitou à instância do órgão na capital a autuação das duas drogarias.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário