Celpe monta esquema especial para a Semana Santa
A partir da próxima quarta-feira (4), os funcionários da Celpe entram em regime de plantão para assegurar o fornecimento de energia nas cidades e localidades com maior movimento durante a Semana Santa. Serão 152 profissionais, divididos em 21 equipes operacionais, para atender municípios da capital ao Agreste. As atividades funcionarão neste regime até o domingo (8) de Páscoa.
As principais cidades a receberem o reforço são as que encenam espetáculos da Paixão de Crisco (Recife, Gravatá, Caruaru e Fazenda Nova). Em caso de emergência, as equipes estarão no local para tentar solucionar ocorrências em tempo mínimo, como no Marco Zero e no Teatro de Nova Jerusalém. Neste último, em especial, a Celpe conta com uma Agência Móvel, que vai estar locada na Praça de Eventos de Fazena Nova disponibilizando os mesmos serviços de uma unidade de atendimento convencional.
Nas últimas semanas, os municípios foram visitados pelo órgão, que monitorou o desempenho do abastecimento de energia. Foram inspecionados 527 quilômetros de circuitos elétricos de baixa e alta tensão, além de 115 transformadores. Como suporte à demanda extra, as cidades receberam seis obras de melhoramento da rede elétrica. Entre os serviços prestados estão a troca de 1,2 quilômetros de cabos e de 21 postes, e a instalação de 12 novos transformadores.
Além disso, a Celpe montou reforços também em pontos turísticos, como nas praias do litoral. O monitoramento e controle geral do sistema elétrico de todo o Estado estarão sob a supervisão do Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, no Recife.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário