China intensifica trabalhos de resgate após terremoto que deixou 80 mortos
Os trabalhos de resgate após o terremoto que deixou pelo menos 80 mortos e 820 feridos no sudoeste da China se intensificaram neste sábado (08), entre advertências que o mau tempo pode prejudicar os esforços de busca e assistência.
Entre as vítimas do terremoto estão pelo menos três crianças, alunos que assistiam a uma aula quando sua escola desabou. Segundo explicou à agência oficial “Xinhua” Zhou Guangfu, o subdiretor do Departamento de Educação do condado de Yiliang – o mais afetado pelo terremoto -, os estudantes eram de um colégio primário da aldeia de Jiaokui.
Oito estudantes ficaram presos entre os escombros e os professores e aldeães só conseguiram resgatar cinco deles, acrescentou Zhou.
O Departamento de Assuntos Civis da província de Yunnan, a mais afetada pelo desastre, advertiu que o número de vítimas pode aumentar à medida que as equipes de socorro conseguirem chegar às aldeias montanhosas de difícil acesso, onde a infraestrutura de comunicações e a provisão de eletricidade foram muito danificadas pelo sismo. A televisão estatal chinesa “CFTV” informou hoje que foi aberta uma estrada de acesso a uma das áreas mais afetadas, e que tinha ficado fechada por uma avalanche de rochas após o terremoto nesta região de montanha, dedicada à mineração e à agricultura.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário