Chuvas retiram mais de 36 mil pessoas de casa na região Sudeste
A temporada de chuvas que atinge o Sudeste já retirou de suas casas mais de 36 mil pessoas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, segundo levantamento feito pelo UOL Notícias junto às defesas civis estaduais. Os Estados do Rio e Minas Gerais registram dez mortes desde o começo da temporada de chuvas, em outubro do ano passado.
Até o momento, 74 municípios decretaram situação de emergência, sendo 66 em Minas Gerais, seis no Rio de Janeiro e dois no Espírito Santo.
Nesta quarta-feira (4), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou à Agência Brasil que o monitoramento sobre as chuvas está funcionando, mas admitiu que o país ainda não tem um sistema que garanta total proteção à população.
“Para a população que está exposta em área de risco, precisamos de soluções mais estruturantes e que vão demorar mais tempo. Mas já estamos salvando muitas vidas”. Mercadante lembrou que nas chuvas do ano passado em Santa Catarina não houve nenhum acidente fatal relacionado diretamente à chuva.
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário