Cisam não será fechado, mas terá atendimento ampliado após reforma
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC) informou, nesta quarta-feira que o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), hospital universitário da Universidade de Pernambuco (UPE) não será fechado e terá o atendimento de gestantes de risco ampliado após uma reforma.
Voltado à saúde da mulher, com mais de 65 anos, a unidade de saúde passará pela primeira grande reforma e receberá instalações modernas, com a substituição de toda estrutura da coberta e telhado, da rede elétrica interna e externa, incluindo nova sub-estação e climatização da unidade. Também serão concluídas a Casa da Mulher e a Unidade de Terapia Intensiva, voltada à mulher gestante.
Para manter o atendimento às gestantes de alto risco, a maternidade funcionará, provisoriamente, nas dependências do Hospital Alfa, localizado no bairro de Boa Viagem, que será locado pela Universidade de Pernambuco (UPE ). As consultas (ambulatórios) ocorrerão normalmente no Centro e as cirurgias ginecológicas serão realizadas no Hospital Oswaldo Cruz (Huoc).
De acordo com a secretaria, parte dos mais de R$ 6 milhões previstos para as obras já foram repassados pelo Governo do Estado e espera-se apenas a conclusão dos processos de escolha das empresas que executarão as obras de engenharia a partir do final deste mês. O prazo para conclusão das obras será de 180 dias a partir do seu inicio.
Com o final da reforma, o Cisam/UPE voltará a ter atendimento pleno como hospital universitário e com capacidade de realizar mais de 350 partos de riscos por mês, além dos procedimentos de ginecologia e dos recém-nascidos que precisam de terapia intensiva ou semi-intensiva.
O governo do estado também autorizou a realização de concurso público, divulgado através da portaria conjunta SAD/UPE no 60, de 13 de junho de 2012, para contratação de 107 profissionais de diversas áreas (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros.), todos para a maternidade. As provas aconteceram no dia 19/08/12 e os candidatos aprovados aguardam a homologação e convocação para assumirem seus cargos.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário