Cisam volta a funcionar nesta quarta-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A maternidade do Centro de Saúde Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), mais conhecido como Maternidade da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, voltou a funcionar nesta quarta-feira (4). Após passar quase uma semana com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a Unidade de Cuidados Intermediários (ICI) interditada, o Centro contratou em carater emergencial os sete neonatologistas apontados pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) na última semana como necessários para o bom funcionamento da unidade de saúde.
Os profissionais contratados em regime emergencial serão pagos através de empenho até ser feito um processo de seleção simplificada para a contratação dos setes profissionais. O andamento desse concurso público já está na Secretaria de Administração para os trâmites legais. Fora isso, o Cisam, junto com o Governo do Estado e Universidade de Pernambuco (UPE), assumiu o compromisso de no prazo de 90 dias adquirir equipamento médico necessário e começar a reforma da estrutura.
Segundo o vice-reitor da UPE, Rivaldo Albuquerque, explica que esse tempo será para o início dos reparos necessários. “Dentro desse período, a população poderá encontrar um Cisam não perfeito, mas muito melhorado e atendendo sempre comprometido com a saúde”, afirma. A reforma no Centro de Saúde deverá incluir a recuperação da coberta, parte elétrica e climatização. “O prédio é de 1947 e há 25 anos foi feita a última reforma. Desde então, nosso parque tecnológico foi ampliado e ainda irá crescer mais, por isso, também vamos mexer na parte elétrica para não ter problemas lá na frente”, explica.
A interdição ética foi proposta pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) na semana por que as unidades de terapias estariam com problemas estruturais e ainda com falta de médico. Em média, o Cisam recebe uma média de 10 a 15 partos.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário