Clientes do Restaurante Entre Amigos Sertanejo podem ter sido vítimas de clonagem de cartões
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Clientes do Restaurante Entre Amigos Sertanejo, instalado desde o mês de maio na Avenida Conselheiro Aguiar, próximo ao cruzamento com a Rua Pereira da Costa, no Pina, podem ter sido vítimas de clonagem de cartões de crédito. É o que suspeitam policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) após a prisão do dono do estabelecimento, o empresário Daniel de Souza, de 25 anos, por estelionato, porte ilegal de arma e receptação qualificada.
O homem é suspeito de envolvimento receptação e comercialização de uma carga de 1,3 tonelada de camarão estimada em R$ 22 mil, roubada no dia quatro de setembro. Segundo a polícia, a carga vinha da Paraíba quando foi interceptada por assaltantes na Avenida Recife, zona sul da cidade. O caso foi apresentado na manhã desta quarta-feira.
Na segunda-feira passada, o empresário foi pego em flagrante quando tentava vender parte da carga para outro restaurante. O suspeito foi desmascarado depois que vítima avisou aos comerciantes do ramo sobre roubo e pediu para acionar a polícia caso lhe fosse oferecida uma carga suspeita. A denúncia foi feita e a suspeita foi comprovada, sendo recuperado parte do produto do roubo. Cerca de 400 kg de camarão não foram encontrados, possivelmente por já terem sido negociados.
No carro do empresário foram encontradas uma pistola calibre 380, um aparelho leitor de tarja magnética conhecido por “chupa-cabra”, além de vários cartões clonados que podem ser de clientes do restaurantes. Dois carros importados também foram apreendidos.
O preso, que já possui antecedentes criminais por roubo, formação de quadrilha, adulteração de veículo automotor e receptação, foi encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Fonte: diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário