Codevasf investe R$ 4 milhões em assistência técnica a pequenos produtores
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) realiza, ao longo de todo o ano, serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Em 2012 serão destinados cerca de R$ 4 milhões para este fim.
Com a intenção de orientar os pequenos produtores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, Maria Tereza e Bebedouro, a Codevasf conta com 50 profissionais contratados que esclarecem as mais variadas dúvidas acerca de técnicas de produção, manejo de solo e de cultivos, comercialização – entre outras.
Segundo o engenheiro agrônomo e gestor das atividades de ATER da Codevasf, Osnan Soares, só em 2011 foram realizados quase 20 mil atendimentos a produtores locais. “Nós realizamos eventos coletivos, cursos, atendimento individual, onde visitamos o lote do produtor e podemos ter um contato mais específico. O objetivo é fazer com que o produtor obtenha o melhor resultado possível em seu lote. Para que isso aconteça é preciso que estejamos sempre disponíveis. A cada ano que passa conseguimos resultados mais expressivos”, conta.
Para contar com o apoio da ATER, basta ser um pequeno produtor com um lote familiar nos perímetros públicos geridos pela Codevasf. Ao todo, são cerca de 2.500 famílias atendidas.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário