Com gols de Doriélton e Siloé, Náutico vence o Porto nos Aflitos

Mesmo remendado, sem a presença de quatro atletas que vinham sendo titulares nas últimas partidas, o Náutico conseguiu superar o Porto por 2×0, na noite de ontem, nos Aflitos, e chegou aos 32 pontos no Campeonato Pernambucano. Foi um jogo de baixo nível técnico. Com o resultado, o Timbu permanece na terceira colocação na tabela, atrás de Salgueiro (34) e Sport (30), que também venceram seus jogos nesta 15ª rodada da competição. O Gavião, mesmo com a derrota, manteve-se fora da zona do rebaixamento, beneficiado pela derrota do Araripina, que soma os mesmos 15 pontos, mas perde nos critérios de desempate. Na próxima rodada, os alvirrubros visitam o Petrolina, no Sertão, enquanto os caruaruenses recebem o Belo Jardim, no Luiz Lacerda.Para dar uma nova cara ao time por conta dos vários desfalques, principalmente no meio de campo, o técnico Waldemar Lemos escalou a equipe num 4-3-3, com Auremir, Derley e Philip na meia e Siloé, Rodrigo Tiuí e Doriélton formando o trio de ataque. No entanto, a falta de entrosamento pesou no início do jogo. Até os 18 minutos, o Náutico só havia levado perigo ao gol de Romero através de dois chutes de longa distância do lateral-esquerdo Jefferson. Aos 19, veio a primeira grande chance. Após escanteio, Siloé subiu bem e cabeceou forte, mas o arqueiro do Porto fez boa defesa.

Como os atacantes estavam bem marcados, a solução encontrada pelo Timbu foi lateralizar mais as jogadas. E foi numa jogada pela direita que o time voltou a levar perigo aos caruaruenses. Auremir apareceu como elemento surpresa pela ponta, e em alta velocidade entrou na área, deu um ótimo drible em cima de Sandro Miguel e, quase sem ângulo, chutou. A bola entraria no gol, não fosse o pé salvador de Onildo, que evitou que o Porto descesse para os vestiários em desvantagem no placar.

Como queria o gol a todo custo, o Náutico voltou pressionando ainda mais no segundo tempo. Aos dez minutos o zagueiro Leonardo cabeceou forte, para o chão, mas Romero se esticou todo para realizar a defesa. Quando a torcida já se mostrava apreensiva, veio o primeiro gol. Marquinho cruzou na área e a bola sobrou para Doriélton, que fuzilou na saída de Romero, aos 20 minutos.

O estádio ainda estava em festa quando Derley, um minuto depois, roubou uma bola no meio de campo e arrancou com ela dominada.

O volante alvirrubro driblou o goleiro, mas escorregou na hora do arremate. Siloé então finalizou, Onildo ainda conseguiu salvar na primeira tentativa, mas o mesmo Siloé, aos trancos e barrancos, conseguiu empurrar a bola para o gol. Era o tento que garantia a vitória alvirrubra, já que o Porto, sem forças, não conseguiu reagir, e ficou ainda mais fragilizado após as expulsões de Aírton e Onildo, já na reta final da partida.

Ficha técnica

Náutico: Gideão; Marquinho, Marlon, Leo e Jefferson; Auremir, Derley, Philip e Dorielton (Douglas); Rodrigo Tiuí (Graciano) e Siloé (Henrique). Técnico: Waldemar Lemos.
Porto: Romero; Baiano, Onildo, Sandro Miguel e Airton; Rodolfo Potiguar, Vágner Rosa, Jeferson Renan (Emanuel) e Marcos Vinícius; Fabinho (Robertinho) e Kiros. Técnico: Adelmo Soares.
Local: Aflitos. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Paulo Steffanello e Clóvis Amaral. Gols: Dorielton, aos 19, e Siloé, aos 21 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Vágner Rosa, Jéferson Renan, Philip. Cartões vermelhos: Airton. Público: 9.418. Renda: R$ 71.370.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.