Com Neymar expulso, Santos busca empate no Olímpico

O Grêmio fez uma aposta ao pagar R$ 100 mil ao Santos para poder usar Pará, emprestado pelos paulistas, no confronto deste domingo. O lateral fez até mais do que a parte dele, cavando a expulsão de Neymar. O time gaúcho, porém, não teve a competência de manter a vitória parcial, levou o empate quando já tinha um jogador a mais, e deixou o Olímpico nesta noite lamentando a igualdade em 1 a 1, válida pela 27.ª rodada do Brasileirão.

Por muito pouco o Santos não venceu. No último lance do jogo, aos 47, Felipe Anderson foi lançado desde o campo de defesa, saindo da linha do meio-campo, e, quando estava a um passo da área, sozinho com Rafael, recebeu o toque providencial de Léo Gago. Na falta, Bernardo carimbou o travessão e a expulsão do volante valeu dois pontos para os gaúchos.

Com o resultado, o Grêmio perde a chance de encostar no Atlético-MG na briga pelo segundo lugar, chegando a 50 pontos, enquanto o time mineiro tem três a mais. Já o Santos, com 34 pontos, caiu para o 13.º lugar, apenas sete pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Grêmio torce pelo Santos, que joga diante do Inter, na Vila Belmiro. Os gremistas voltam a atuar em casa, diante do Cruzeiro.

O JOGO – Com Neymar, o Santos tem desempenho para ser campeão brasileiro. Sem ele, para ser rebaixado. O domingo era dia de bom resultado para o Santos, uma vez que Muricy tinha uma rara chance de escalá-lo no Brasileirão. Do outro lado, um time do Grêmio querendo se manter na briga pelo primeiro lugar. Ao redor o Olímpico lotado.

Em bom momento, o Grêmio era mais perigoso, principalmente explorando as laterais. Na base de cruzamentos foram três boas chances. Aos 12, Pará cruzou e Marcelo Moreno mandou por cima. Aos 17, Anderson Pico colocou na área e o boliviano cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Elano levantou e Gilberto Silva quem testou no chão, para ótima defesa de Rafael.

Parecia claro que o gol sairia numa bola alçada na área, mas o Santos mostrava não saber como evitar. Aos 32 minutos, logo após da primeira boa jogada de Neymar na partida, Zé Roberto bateu falta e Werley cabeceou no canto direito de Rafael.

O cenário, que já era bom para o Grêmio, ficou melhor no começo do segundo tempo. Aos 5 minutos, Neymar, capitão do Santos, abusou das reclamações ao árbitro Nielson Nogueira Dias pelas seguidas faltas sofridas e levou o amarelo. Um minuto depois, o atacante recebeu falta de Pará e pisou no adversário. Foi punido com a expulsão.

Era tudo que o Grêmio queria. Vencia e via o adversário perder 50% do time, conforme análise feita durante a semana por Muricy Ramalho. Os gaúchos acharam que podiam afrouxar a marcação e acabaram permitindo o gol de empate, aos 12 minutos. Felipe Anderson bateu escanteio, Durval resvalou e Bruno Rodrigo marcou.

No ataque, a pressão gaúcha se intensificou. Aos 18, um cruzamento de Anderson Pico passou centímetros à frente de Kléber, que estava pronto para marcar. Leandro também teve boa chance, após passe em profundidade de Elano, mas o garoto, na cara de Rafael, perdeu o equilíbrio e chutou para fora.

A bola até balançou as redes gremistas, aos 37 minutos, com André Lima, mas o lance estava paralisado porque o atacante dominou a bola com o braço.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 X 1 SANTOS

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico (Léo Gago); Souza (André Lima), Fernando (Leandro), Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS – Rafael; Ewerton Páscoa; Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Arouca, Adriano, Pato Rodríguez (Bernardo) e Felipe Anderson. Neymar e André (Bill). Técnico – Muricy Ramalho.

GOLS – Werley, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Bruno Rodrigo aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Nielson Nogueira Dias (PE).

CARTÕES AMARELOS – André, Ewerton Páscoa, Adriano, Neymar, Elano Kléber, Pará e Zé Roberto.

CARTÕES VERMELHOS – Neymar e Léo Gago.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Fonte: Agência Estado

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.