Compesa utiliza redes sociais para negociar débitos
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está investindo nas redes sociais para reforçar a campanha de regularização de débitos “Fique Legal com a Compesa”, lançada no último dia 9. Através do Facebook e do Twitter, a empresa está intensificando a divulgação da campanha, informando, negociando dívidas e fazendo a inscrição dos clientes adimplentes para concorrer a prêmios, inclusive, um carro zero quilômetro.
Segundo a companhiam, a ação, considerada pioneira entre empresas do setor público em Pernambuco, visa facilitar a vida dos clientes, que podem negociar débitos obtendo descontos de 60% a 85%. Para o Facebook, a Compesa desenvolveu um aplicativo exclusivo que ajuda o cliente a negociar as suas dívidas e se inscrever na campanha. Ao acessar o aplicativo, o cliente terá três opções: caso ele esteja com as contas em dia, bastará apenas clicar no botão verde, indicando que está adimplente, e em seguida preencher um cadastro para participar automaticamente do sorteio de prêmios.
Para quem já negociou a conta, mas ainda não se cadastrou na campanha, deverá clicar em um botão azul, que também irá redirecionar o cliente para o cadastro na campanha. Por fim, o aplicativo traz um botão vermelho destinado àqueles que querem negociar débitos. O cliente preenche um formulário onde deixa dados como nome, telefone e número da matrícula. A proposta de negociação segue por e-mail, já com o extrato do pagamento e os respectivos descontos.
No Facebook, além do aplicativo, foram criados anúncios destinados a diferentes públicos para divulgar a campanha. “Nosso objetivo é tirar todas as dúvidas dos clientes que querem participar, mas não sabem como proceder. Por isso, queremos ir até onde eles estão, oferecendo uma opção a mais além das tradicionais lojas de atendimento”, explica a assessora de comunicação e imprensa da Compesa, Rosineide Oliveira.
Outra ferramenta que está sendo utilizada pela companhia é o Twitter. Diariamente são criados posts para divulgar a campanha e tirar dúvidas dos clientes, sempre utilizando a hastag #FiqueLegal. “A partir dessa campanha muita gente está tomando conhecimento da presença ativa da Compesa nas redes sociais, o que é muito bom”, afirma Rosineide.
Quem acessar o portal da Compesa (www.compesa.combr) encontrará um caminho fácil até o aplicativo da companhia no Facebook. Basta clicar no banner localizado no topo da página e escolher a opção desejada (informações sobre a campanha; negociação de débito; inscrição e regulamento).
Com informações da Compesa
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
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