Corregedora do CNJ vai falar com juiz que deixou caso Cachoeira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Em entrevista à GloboNews, a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, disse que pretende conversar com o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo e que determinou a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira no fim de fevereiro.
Moreira Lima foi substituído no processo, que corre na 11ª Vara Federal de Goiânia, pelo juiz Leão Aparecido Alves, que também já informou que vai se declarar impedido para julgar o caso, pois é amigo de José Olímpio Queiroga Neto, suspeito de comandar a abertura e fechamento de pontos do jogo ilegal em Goiânia.
Nesta terça, o jornal O Estado de S.Paulo divulgou ofício do juiz Paulo Augusto Moreira Lima ao corregedor-geral do TRF-1, Carlos Olavo, em que o magistrado afirma não ter condições de permanecer no caso por sofrer ameaças: “Vivo situação de extrema exposição junto à criminalidade do estado de Goiás”, relatou.
“Minha família, em sua própria residência, foi procurada por policiais que gostariam de conversar a respeito do processo atinente Operação Monte Carlo, em nítida ameaça velada”, acrescentou Moreira Lima.
A corregedora Eliana Calmon disse que pretende chamar o juiz a Brasília para dar a ele todo o apoio. Ela informou ainda que já acionou a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) para que o magistrado relate as ameaças e garantiu que vai acompanhar a apuração do caso feita pela Corregedoria de Goiás.
Fonte: Jornal do Brasil
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário