Correios iniciam entrega de presentes das cartinhas de Papai Noel nesta terça
Papai Noel vai chegar mais cedo na casa de centenas de crianças que enviaram suas cartinhas para os Correios. Após receber pedidos por duas semanas, a agência começa a distribuir os presentes na manhã desta terça-feira (11). Às 08h, carros dos Correios vão sair da Agência Central, na Avenida Guararapes, centro do Recife, levando mais de mil brinquedos. A Mamãe Noel Gilda Lacerda acompanha a entrega dos presentes.
A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 20 anos e promove a adoção de cartinhas de crianças da Região Metropolitana do Recife. Seus pedidos podem ser deixados em qualquer agência, e depois são expostos na unidade central, na Avenida Guarapes. Lá, as pessoas podem ler as cartinhas e escolher qual será seu presenteado. Para adotar um pedido, é preciso fazer um cadastro e depois deixar o presente na própria agência.
Neste ano, os Correios receberam mais de 8 mil cartinhas, das quais 6.500 já foram adotadas. A agência espera que mais adoções sejam realizadas 20 de dezembro, quando termina a campanha. Entre os brinquedos mais pedidos, bonecas, bolas e bicicletas. Contudo, muitas crianças também pedem produtos de material de escolar e roupas.
A entrega dos presentes será realizada até a véspera de Natal. Para surpreender as crianças, os brinquedos serão entregues como uma encomenda normal dos Correios. No primeiro dia de distribuição, cinco carros da agência serão usados especialmente para esse fim.
Fórum – Os funcionários do Fórum Rodolfo Aureliano tiveram mais uma chance para adotar as cartinhas enviadas aos Correios. A diretoria do Fórum recolheu os pedidos de 600 crianças que moram nas proximidades do edifício, na comunidade Ilha Bezerra, na Zona Sul do Recife. Esses pedidos foram expostos no 1º andar do prédio e os funcionários foram informados de que poderiam fazer as adoções ali mesmo. “Essa iniciativa tem a finalidade de suprir a carência das crianças que chegam ao final do ano e não ganham um presente”, diz o diretor do Foro da Capital, juiz João Alberto Magalhães Siqueira.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário