Defesa de ex-BBB pedirá nesta sexta à TV Globo que Daniel volte ao programa

Os advogados do ex-BBB Daniel, expulso do Big Brother Brasil 12 nesta semana após suspeita de abuso sexual contra a estudante Monique, devem comparecer ao Projac, central de teledramaturgia da TV Globo, nesta sexta-feira (20) para pedir de forma oficial que a emissora aceite o modelo paulista de volta ao reality show. Daniel quer retornar ao programa, segundo o advogado Wilson Mathias.

– Queremos que o Daniel retorne ao reality show. Se a conduta fosse inadequada, a Globo teria impedido. Ele quer voltar, com certeza. Daniel chorou muito e a família está destruída. Imagina isso na vida de uma pessoa que já desfilou em grifes internacionais?

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19), os advogados do ex-BBB criticaram a decisão da Rede Globo de expulsar Daniel e disseram considerar a medida “precipitada e injusta”. Mathias negou que a conduta de Daniel tenha sido inadequada, justificativa apresentada pela emissora para a expulsão. Apesar de ter criticado a Globo, o advogado afirmou que o ex-BBB recebe apoio da emissora.

Segundo os advogados, o ex-brother está em um hotel isolado com medo da repercussão sobre o caso. Aos defensores, ele contou ter sido procurado na manhã desta quinta-feira por advogados da emissora para assinar documento em que o autoriza a falar.

A defesa, no entanto, reclama que não recebeu esse documento de forma oficial e que, por precaução, Daniel não compareceu à coletiva desta quinta. Os advogados também dizem não ter tido acesso aos contratos assinados por Daniel para participar do BBB, tanto o principal como o assinado após a expulsão.

Mathias questionou por que a emissora permitiu que Daniel continuasse com Monique embaixo do edredom.

– Eu pergunto aos telespectadores: trocar carícias debaixo do edredom em um reality show é conduta considerada inadequada? Se sim, por que a direção da Globo permitiu que essa conduta continuasse? O que levou a produção a não cessar e, principalmente, por que veiculou essas imagens? (…) Desafio Pedro Bial e Boninho a vir à imprensa dizer em que momento ele praticou conduta inadequada.

Na opinião de Mathias, Boninho, responsável pela atração, tomou a decisão de expulsar Daniel pressionado pela opinião pública.

– Boninho agiu pressionado pela opinião pública, o que é normal. Só não vou achar normal, se ele não reconsiderar a decisão.

Para a defesa do ex-brother, o vídeo de sete minutos que circulou pela internet é tendencioso, pois mostra apenas o momento em que Monique parece estar adormecida, enquanto Daniel a acaricia e faz movimentos com o quadril. Os advogados lembraram que as imagens mostram que Monique foi para a cama “por livre e espontânea vontade” e que chamou o modelo a se deitar com ela.

– Dava a entender que ela não sabia o que estava acontecendo. Oficialmente, ela disse que queria e tinha vontade, tanto de fazer, quanto de receber carícias.

Os advogados criticaram ainda a interpretação do delegado que preside o inquérito aberto na Delegacia da Taquara (32ª DP), que investiga Daniel por estupro de vulnerável. Para Wilson Mathias, a tese não tem fundamento porque, segundo o Código Penal, só pode ser aplicada nos casos em que a vítima está inconsciente (por embriaguez ou sono profundo) antes mesmo de as carícias começarem. Para os advogados, não foi o que aconteceu entre Monique e Daniel.

– Digamos que, em um dado momento, ela apagou e ele continuou a praticar carícias. Ela está lá ativamente e passivamente com vontade e consciência. Chega em um determinado estágio em que ela dorme e ele continua. Estupro de vulnerável só ocorre quando há dolo [intenção], como o padrasto que espera a enteada dormir profundamente e dá início aos atos libidinosos (…) Qualquer um de nós, casado, namorado ou noivo, pode iniciar uma carícia e por motivo alheio o parceiro meio que adormeceu. Ainda mais se estiver escuro, depois de uma festa que você bebeu, [isso pode acontecer] e você nem perceber.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.