Demissão de médicos e enfermeiros do Samu expõe caos da saúde em Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A notícia que este Blog postou ontem sobre a demissão de toda a equipe de médicos e enfermeiros do Samu caiu como uma bomba em Petrolina.
Os profissionais demitidos informaram em nota que se, por exemplo, alguém estiver em casa enfartando ou tendo uma parada cardíaca, dificilmente chegará ao hospital com vida, pois todos os aparelhos e medicamentos necessários não poderão mais ser utilizados.
Queda de moto ou qualquer acidente, então, nem pensar.
Só nesses dois últimos casos, a situação já é por si aterrorizante. O Samu já penava há muito tempo por falta de estrutura e por viaturas sucateadas. Mas ninguém em sã consciência pode deixar de reconhecer a importância desse órgão para muitas vidas salvas e a abnegação de diversos profissionais que trabalhavam por lá.
O que não se entende é que como um serviço do governo federal, em parceria com o governo municipal, sofre com tamanho descaso. Onde estão os recursos? Por que não se denunciou antes a falta deles?
A Comissão de Saúde da Casa Plínio Amorim e todos os vereadores precisam se pronunciar urgentemente. Independente de cores ou ligações partidárias.
O Ministério Público também precisa agir com veemência e a comunidade tem que ser informada de todos os passos desse descalabro administrativo e suas consequências desastrosas, como nunca se viu em Petrolina.
Se a prefeitura não tem condições de administrar o Samu, que abra mão e assuma isso publicamente. As autoridades precisam agir com energia, rapidez e precisão cirúrgica para consertar esse absurdo que penaliza o cidadão já tão desassistido nesse fatídico e falido sistema de saúde em nossa cidade.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário