Denúncia diz que Cachoeira pagou despesa de campanha de Perillo

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) é suspeito de ter despesas de campanha pagas pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal sob a acusação de chefiar uma quadrilha que explorava o jogo ilegal no estado. Perillo, que tem depoimento à CPI do Cachoeira marcado para dia 12, divulgou nota em que afirma que a denúncia é “mentirosa”.

Reportagem publicada nesta sexta (1º) pelo jornal “O Estado de S. Paulo” informa que o jornalista Luiz Carlos Bordoni afirmou ao jornal que a empresa Alberto e Pantoja foi usada para pagar os serviços que ele prestou à campanha de Perillo em 2010. O jornalista foi o responsável pela propaganda em rádio da campanha. Segundo a Polícia Federal, a Alberto e Pantoja é uma empresa de fachada controlada por Cachoeira.

Documentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal – que resultou na prisão de Cachoeira -, mostram que um depósito de R$ 45 mil foi feito na conta da filha do jornalista, Bruna Bordoni.

Em seu blog na internet, o jornalista afirmou nesta sexta que o depósito foi negociado por Lúcio Gouthier Fiúza, assessor do governador Perillo e que não dará mais entrevistas sobre o caso.

Bordoni resolveu falar por causa do depoimento do senador Demóstenes Torres, na última terça-feira, no Conselho de Ética. Durante as perguntas dos integrantes do conselho, o nome da filha dele foi citado.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) perguntou a Demóstenes se ele sabia que Cachoeira, por meio da empresa Alberto e Pantoja, havia depositado dinheiro “na conta dessa senhora chamada bruna”. “Nem dela, nem de ninguém”, respondeu Demóstenes.

Em nota, o governador Marconi Perillo disse que as afirmações de Luiz Carlos Bordoni são “mentirosas e irresponsáveis”. Segundo a nota, Lúcio Gouthier Fiúza não participou de contratação ou pagamento de valores referentes à campanha de 2010. Fiúza não foi encontrado para comentar a denúncia.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), disse que a situação política do governador piorou. “Tem a ver com financiamento de campanha, caixa dois e dinheiro usado do crime organizado, do Carllinhos Cachoeira. Nós vamos peidr, mais uma vez, a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal do governador”, declarou.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), do mesmo partido de Perillo, disse que é preciso “agir suprapartidariamente”. “Isso sangra qualquer agremiação partidária. Nós temos que agir suprapartidariamente, especialmente quando se trata de questão etica”, afirmou.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.