Denúncia diz que Cachoeira pagou despesa de campanha de Perillo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Reportagem publicada nesta sexta (1º) pelo jornal “O Estado de S. Paulo” informa que o jornalista Luiz Carlos Bordoni afirmou ao jornal que a empresa Alberto e Pantoja foi usada para pagar os serviços que ele prestou à campanha de Perillo em 2010. O jornalista foi o responsável pela propaganda em rádio da campanha. Segundo a Polícia Federal, a Alberto e Pantoja é uma empresa de fachada controlada por Cachoeira.
Documentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal – que resultou na prisão de Cachoeira -, mostram que um depósito de R$ 45 mil foi feito na conta da filha do jornalista, Bruna Bordoni.
Em seu blog na internet, o jornalista afirmou nesta sexta que o depósito foi negociado por Lúcio Gouthier Fiúza, assessor do governador Perillo e que não dará mais entrevistas sobre o caso.
Bordoni resolveu falar por causa do depoimento do senador Demóstenes Torres, na última terça-feira, no Conselho de Ética. Durante as perguntas dos integrantes do conselho, o nome da filha dele foi citado.
Em nota, o governador Marconi Perillo disse que as afirmações de Luiz Carlos Bordoni são “mentirosas e irresponsáveis”. Segundo a nota, Lúcio Gouthier Fiúza não participou de contratação ou pagamento de valores referentes à campanha de 2010. Fiúza não foi encontrado para comentar a denúncia.
O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), disse que a situação política do governador piorou. “Tem a ver com financiamento de campanha, caixa dois e dinheiro usado do crime organizado, do Carllinhos Cachoeira. Nós vamos peidr, mais uma vez, a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal do governador”, declarou.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), do mesmo partido de Perillo, disse que é preciso “agir suprapartidariamente”. “Isso sangra qualquer agremiação partidária. Nós temos que agir suprapartidariamente, especialmente quando se trata de questão etica”, afirmou.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário