Desabamento: Rio demite mais sete funcionários suspeitos de desviar bens de escombros

A Prefeitura do Rio demitiu nesta terça-feira (31) mais sete funcionários suspeitos de desviar bens e objetos que estavam misturados aos escombros dos três prédios que desabaram no centro Rio na última quarta-feira (25). Outros quatro operários já haviam sido afastados sob a suspeita de furto.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os 11 funcionários demitidos terão prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que abriu inquérito para apurar o caso. No domingo (29), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chamou  de “delinquentes” os quatro funcionários que foram flagrados pelo jornal Folha de S. Paulo supostamente furtando os objetos perdidos nos entulhos.

Depois do episódio, a prefeitura instalou câmeras de segurança para acompanhar o trabalho de triagem dos entulhos no depósito da Comlurb, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Na segunda-feira (30), a Associação de Vítimas da Treze de Maio conseguiu na Justiça o direito de acompanhar o trabalho de triagem dos escombros do desabamento. Os sobreviventes da tragédia terão acesso aos entulhos que estão armazenados no depósito da Comlurb.

A Prefeitura do Rio deve contratar uma empresa para fazer o trabalho de catalogação dos objetos e documentos encontrados nos escombros. Antes disso, os entulhos devem passar por uma perícia da Polícia Civil no inquérito que apura as responsabilidades criminais pelo desabamento.

Cinco corpos continuam desaparecidos

O Corpo de Bombeiros ainda procura por cinco corpos que ainda estariam desaparecidos entre os escombros dos três prédios que desabaram. O trabalho de buscas, que entrou no sétimo dia nesta terça-feira, se concentra na parte do edifício mais alto que ainda continua de pé e em edifício vizinho.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sergio Simões, disse que o mau cheiro na construção de número 6 da avenida Almirante Barroso reforça a hipótese de que corpos podem ter sido lançados durante o desabamento. A varredura é feita de forma manual para impedir possíveis danos aos corpos que ainda podem estar no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, buscas ainda não têm uma data para terminar. Os bombeiros já resgataram 17 corpos em meio aos escombros. Dez partes de corpos foram encontradas nos entulhos levados para o depósito da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Dois mortos ainda não foram identificados. O IML (Instituto Médico Legal) recolheu amostras dos familiares dos desparecidos para fazer o reconhecimento dos corpos.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.