Digital Mangue: rumo a Sidney
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de conquistarem o título de campeões da etapa nacional da Imagine Cup, uma espécie de Copa do Mundo da Microsoft, a equipe pernambucana, Digital Mangue, encara um desafio muito maior: representar o País na etapa mundial da competição. A última fase do campeonato, que terá Sidney, na Austrália, como sede, começa na próxima sexta-feira e, se tudo der certo, só acaba na próxima terça-feira, dia 10, com os pernambucanos vencedores da categoria de Projetos de Software.
Mais do que a conquista do título de campeão da principal categoria do evento, o desejo de vencer esse desafio passa pela vontade de trazer para casa um título inédito para os brasileiros que já participaram da competição, o único deles, diga-se de passagem. “O problema virou pessoal”, pontuou um dos integrantes da Digital Mangue, Hugo Rodrigues, que aposta nos aprimoramentos do projeto FirstCare, apresentado na final da etapa nacional.
Para Edmiel Leandro, de 20 anos, que apesar da pouca idade encara a competição pela terceira vez, esse ano, a Imagine Cup tem um gosto diferente. “Essa não é só mais uma edição da competição. Essa é a décima edição da Imagine Cup. Conseguir um título que já estamos pleiteando há algum tempo nesse ano vai ser melhor ainda”, comentou Edimiel, lembrando que o FirstCare chega à sua segunda final mundial. Ano passado, ele foi apresentado da edição de Nova York na extinta categoria de Sistemas Embarcados.
“Lá o foco da competição era o hardware. A gente percebeu que estava apostando em algo errado. Estamos focando no sistema, agora. Todos os detalhes e extensão do software foram aprimorados”, afirmou Hugo, apresentador do projeto, que garante que não há segurança no projeto que minimize o nervosismo. “Não interessa o tempo no qual a gente está trabalhando nisso. O frio na barriga é o mesmo de sempre”, relatou.
De acordo com o mentor da Digital Mangue, Francenildo Kleyson, as chances de o sonho de Hugo, Edmiel e dos demais integrantes da equipe se realizar é mais possível do que se imagina. “A competição vem adotando o perfil de destacar os projetos de amanhã, que realmente vão resolver um problema, e como ele pode se desenvolver posteriormente. Esse ano, tanto o projeto como o time estão com grandes chances de alcançar o sucesso”, disse.
A qualidade do FirstCare, no entanto, não garante o título por si só. Os cinco integrantes da competição estão cientes da forte concorrência que eles tem pela frente. Nesta edição, a Imagine Cup registrou 245 mil inscritos de mais de 190 nações diferentes. Os brasileiros representam 33 mil desse total. Quantitativo que posicionou o Brasil como 3º país com maior número de participantes, ficando atrás apenas da índia e da China.
OUTRAS CATEGORIAS
Além da Digital Mangue, o Brasil será representado por outras três equipes na etapa mundial da Imagine Cup deste ano. Nas categorias Game WP7 e Xbox/PC, o País será representado pelos times Monkey Pepper e The Doers, respectivamente. Já os tupiniquins veteranos da Virtual Dreams irão se desdobrar, literalmente, para trazer dois títulos para casa. Eles estão concorrendo nas categorias Windows Metrp Style e Windows Azure.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário