Dirigente nacional defende a destituição de diretório do PT no Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de duas tentativas frustradas de decidir se apoia ou não o governo do prefeito eleito do Recife Geraldo Julio (PSB), e de não cumprir o prazo para homologar os 22 mil pedidos de filiação ao partido, o PT do Recife corre agora o risco de ter seu diretório municipal destituído. A direção local perdeu o direito de decidir sobre a entrada de novos integrantes no partido e também de dizer se eles poderão votar no próximo Processo de Eleição Direta (PED).
Integrante do diretório nacional, Gilson Guimarães, disse que deverá haver uma punição para a direção local, caso a nacional não permita a entrada dos filiados. “Se a direção nacional não reconhecer as filiações e com direito a voto no PED, ela vai ter que destituir a direção municipal e montar uma comissão provisória. Se houve erro, tem que haver também a penalidade”, afirmou Guimarães.
Durante reunião de mais de duas horas no Sindicato do Gráficos, no bairro de Santo Amaro, o diretório municipal debateu vários pontos e, ao que parece não chegou a um denominador comum. Foi agendada para o próximo sábado, em local e horário ainda não marcados, a terceira reunião para decidir o apoio ao governo municipal socialista. Para o vereador Luiz Eustáquio, o ingresso dos filiados não foi votado no prazo porque não houve convocação em tempo hábil. “Várias reuniões regulares deixaram de ser realizadas e, por isso, não tivemos tempo de fazer a votação. Nesse encontro de hoje (ontem), não estamos avaliando se houve um culpado para o adiamento da votação. Foi um erro conjunto”, ressaltou.
Já o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, afirmou que o partido está disposto a dialogar com os partidos da Frente Popular. “Queremos recuperar o diálogo com os partidos da Frente. O PT quer se reencontrar com eles e espera que eles se reencontrem com o PT também. Montamos o nosso calendário regular de reunir quinzenalmente a executiva e mensalmente o diretório, sobre as filiações, o diretório municipal decidiu que vamos processá-las e esperar o nacional decidir se poderão participar ou não das prévias, mas todo o restante do calendário nós vamos cumprir. Já no próximo sábado, voltaremos a discutir o tema de apoio às frentes populares”, pontuou Barreto.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário