Dirigente nacional defende a destituição de diretório do PT no Recife

Depois de duas tentativas frustradas de decidir se apoia ou não o governo do prefeito eleito do Recife Geraldo Julio (PSB), e de não cumprir o prazo para homologar os 22 mil pedidos de filiação ao partido, o PT do Recife corre agora o risco de ter seu diretório municipal destituído. A direção local perdeu o direito de decidir sobre a entrada de novos integrantes no partido e também de dizer se eles poderão votar no próximo Processo de Eleição Direta (PED).

Integrante do diretório nacional, Gilson Guimarães, disse que deverá haver uma punição para a direção local, caso a nacional não permita a entrada dos filiados. “Se a direção nacional não reconhecer as filiações e com direito a voto no PED, ela vai ter que destituir a direção municipal e montar uma comissão provisória. Se houve erro, tem que haver também a penalidade”, afirmou Guimarães.

Durante reunião de mais de duas horas no Sindicato do Gráficos, no bairro de Santo Amaro, o diretório municipal debateu vários pontos e, ao que parece não chegou a um denominador comum. Foi agendada para o próximo sábado, em local e horário ainda não marcados, a terceira reunião para decidir o apoio ao governo municipal socialista. Para o vereador Luiz Eustáquio, o ingresso dos filiados não foi votado no prazo porque não houve convocação em tempo hábil. “Várias reuniões regulares deixaram de ser realizadas e, por isso, não tivemos tempo de fazer a votação. Nesse encontro de hoje (ontem), não estamos avaliando se houve um culpado para o adiamento da votação. Foi um erro conjunto”, ressaltou.

Já o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, afirmou que o partido está disposto a dialogar com os partidos da Frente Popular. “Queremos recuperar o diálogo com os partidos da Frente. O PT quer se reencontrar com eles e espera que eles se reencontrem com o PT também. Montamos o nosso calendário regular de reunir quinzenalmente a executiva e mensalmente o diretório, sobre as filiações, o diretório municipal decidiu que vamos processá-las e esperar o nacional decidir se poderão participar ou não das prévias, mas todo o restante do calendário nós vamos cumprir. Já no próximo sábado, voltaremos a discutir o tema de apoio às frentes populares”, pontuou Barreto. 

Fonte: Diario de Pernambuco

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.