Disque Denúncia passa a funcionar também pela internet
A partir de amanhã, o Disque Denúncia passa a funcionar também pela internet. Pelo endereço eletrônico qualquer pessoa poderá denunciar crimes, paradeiros de suspeitos ou localização de vítimas desaparecidas com a mesma garantia de ter a identidade mantida em sigilo.
O lançamento da nova página está marcado para as 9h30 na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O projeto, idealizado pelas polícias pernambucanas, foi desenvolvido há alguns meses por meio de uma parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Com a medida, a expectativa é aumentar em 40% o número de informações recebidas.De acordo com Carmela Galindo, superintendente do Disque Denúncia em Pernambuco, quando a informação chega vai para um servidor internacional, depois volta ao servidor local sem armazenar nenhuma informação sobre quem postou a denúncia.
Quando entra no portal, a pessoa escolhe o tipo de crime (homicídio, tráfico, violência doméstica, poluição sonora e outros tipos) e adicionar informações como a localidade. Neste módulo também é oferecido o pagamento de recompensas que variam de R$ 100 a R$ 10 mil. Além disso, as denúncias continuam sendo recebidas por telefone. No Recife e Região Metropolitana pelo telefone 3421-9595 e no Agreste e Zona da Mata pelo 3719-4545.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário