Eduardo assina decreto para tornar o Parque Aza Branca propriedade do Estado
O parque Aza Branca será propriedade pública. A notícia foi dada, em primeira mão, pelo governador Eduardo Campos, na quinta-feira (13), durante a festa em homenagem ao Centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, em Exu, Sertão do Araripe. Na oportunidade, Eduardo assinou um decreto que pede a desapropriação da área, a fim de tornar o local um bem de utilidade pública.
“Decidimos tomar para o Estado a responsabilidade de cuidar desse bem imensurável da nossa cultura popular. Assim, poderemos investir mais na divulgação e na memória desse patrimônio que já era, de fato, do povo pernambucano”, revelou Eduardo, na solenidade realizada no parque.
Após as homenagens em palavras, o governador e uma grande plateia assistiram à exibição gratuita do filme “Gonzaga – De Pai pra Filho”. Entre os presentes estavam o ministro Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho, além de vários representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), secretários de estado e autoridades da região.
Além da cidade-natal do Rei do Baião, as comemorações na semana de aniversário de Gonzagão também aconteceram no Recife, entre os dias 10 e 16 de dezembro, num investimento total do Governo do Estado de R$ 3,3 milhões.
Fonte: Blog do Carlos
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário