Eduardo Campos recebe a pentatleta Yane Marques, medalhista de bronze em Londres
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Dois dias após o desembarque no Recife, a medalhista de bronze Yane Marques continuou, nesta sexta-feira, mais um dia de agenda e recebimento de homenagens. Pela manhã, a pentatleta pernambucana foi recebida pelo governador Eduardo Campos, na sede provisória do seu gabinete, no Centro de Convenções. Antes, a atleta foi convidada para integrar mesa durante o encerramento do Programa Chapéu de Palha Mulher da Zona Canavieira. Após ter anunciado o nome pelo cerimonial, Yane foi aplaudida de pé pelo público, no auditório Tabocas.
Em um bate-papo descontraído, Yane e Eduardo Campos conversaram sobre a rotina de treinamentos da atleta. Curioso com as regras do pentatlo moderno, esporte ainda pouco difundido no Brasil, o governador fez várias perguntas à pernambucana. “Ele me parabenizou pelo resultado e foi extremamente atencioso para saber sobre o pentatlo”, relata a atleta. Na pauta do encontro, nada sobre projetos futuros foi tratado. “A conversa se restringiu às conquistas e ao esporte. Ele falou que gostaria de me receber. Fiquei extremamente satisfeita”.
Sobre a agenda recheada de compromissos, desde a conquista da medalha de bronze no pentatlo moderno em Londres, no último domingo, a pernambucana diz que está tentando atender a todos. Por enquanto, para Yane o momento agora é de só sombra e água fresca. ”Estou tranquila, de férias, mas estou conseguindo cumprir a agenda, apesar de estar bem corrido”. Apenas cinegrafistas e fotógrafos puderam acompanhar uma parte do encontro. Após a conversa com Yane, Eduardo não concedeu entrevista à Imprensa.
Natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, a pentatleta voltou a falar sobre a aposentadoria em 2016, declarada na última quarta-feira, em entrevista coletiva logo depois da chegada ao Recife. “Já pensava sobre o encerramento da minha carreira aqui no Rio. Dedico minha vida ao esporte desde os 12 anos, hoje estou com 28, então acho que quero viver mais tranquila depois de 2016”.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário