Educadores discutem sobre acidentes com motos
Representantes da sociedade civil organizada e educadores de trânsito estão reunidos nesta manhã de quinta-feira no auditório do Detran-PE, na Iputinga, no 1° Fórum de Combate aos Acidentes de Trânsito no Recife. O evento é aberto ao público.
Vários painéis serão realizados ao longo do evento, entre eles o do vice-presidente do núcleo Nordeste II (NOA II) da Associação Brasileira dos Distribuidores Honda (Assohonda), Marcelo Sadi, que irá apresentar os objetivos do projeto Moto Amiga, fazer uma reflexão sobre a presença da motocicleta no trânsito e trazer suas propostas para melhoria do tráfego.
O Fórum também contará com a participação do diretor de engenharia de trânsito, Sérgio Barros Lins, e do Gestor de Fiscalização e Infrações, César Kreyci Urach, ambos do Detran. Além desses, o Coordenador da Operação Lei Seca, Ten. Cel. André Cavalcanti o coordenador executivo do CEPAM, João Veiga, também estarão presentes.
Além da parceria com o Departamento de Trânsito de Pernambuco, o Fórum tem o apoio do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM) e da Operação Lei Seca.
O Moto Amiga é um perfil criado nas principais redes sociais que publica conteúdo referente à conscientização e educação no trânsito. Sem fins lucrativos atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas com objetivo central de conscientizar os usuários a respeitarem as leis de trânsito, fazer uso correto do capacete, além de defender os direitos e interesses daqueles que utilizam as motocicletas.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário