Em ano eleitoral, sindicalista nocauteia o prefeito Júlio Lóssio
Mesmo que o prefeito Júlio Lóssio tente minimizar o peso da vitória da chapa da atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Wildes Mariléia Araújo , mais conhecida como Léia, para mais um mandato à frente dos trabalhadores, faz-se inevitável dizer que se trata de um péssimo sinal em ano em que o próprio prefeito tenta reeleição.
Não seria assim considerado, caso não fosse real o fato de haver entre o prefeito e os servidores por ela liderados um clima de insatisfação pelo tratamento recebido nesses últimos quuatro anos.
Isso culminou na ajuda do grupo governista a uma das chapas que concorriam com Leia nessa disputa. Mas o prefeito Lóssio tem, agora, que digerir a inegável derrota que levou de nocaute, nas urnas.
A eleição
Deu-se na a última sexta-feira (25), quando a Chapa 1 – apoiada pela CTB- venceu nas eleições o novo mandato da diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Petrolina (Sindsemp). A atual presidente, Wildes Mariléia Araújo (foto), mais conhecida como Léia, foi reeleita ao cargo.
De acordo com a apuração, a Chapa 01 obteve 660 votos válidos. Em segundo lugar ficou Chapa 02, com 555 votos, seguido pela Chapa 03, com 347, e a Chapa 04, com 43. O pleito ainda teve alguns votos em branco e nulo, de um total de 1.558 servidores que votaram. O resultado com os números oficiais sairá hoje à tarde.
A chapa 1 trouxe uma proposta de renovação dos membros e tem em sua composição política o apoio CTB, do Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro) e todas as associações de base dos servidores públicos. A sindicalista Wildes Mariléia Araújo, reeleita a presidência, passou três anos como secretária geral e em 2009 foi a primeira mulher eleita à presidência. De acordo com a comissão eleitoral, a nova direção tomará posse na primeira semana do mês de junho.
Para Léia os próximos anos serão de muito trabalho e com muita confiança ela aposta na disposição da nova diretoria para mostrar a diferença. “As eleições ocorreram tranquilamente. A Chapa 1 agiu do início ao fim com total transparência, por isso, estamos satisfeitos com o resultado, tendo em vista que não participamos de debates que fugiram do foco das eleições, apenas realizamos uma política com ética e responsabilidade. Nossa prioridade agora é ampliar o debate nos setores de base, para isso, vamos fomentar a formação de quadros importantes para que em 2015 o movimento sindical possa ser renovado através de pessoas que estejam realmente interessadas em participar da luta enquanto base e não apenas das eleições”, explicou.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário