Em Caruaru, PE, procura para cadastramento biométrico é pequena
O prazo para o cadastramento biométrico para as eleições 2012, em Caruaru, no Agreste pernambucano, termina no dia 9 de maio. Faltando um mês para a data final, a procura no cartório eleitoral da cidade é considerada baixa, e a Justiça Eleitoral teme que as enormes filas voltem a se formar, como aconteceu no ano passado.
Segundo o cartório eleitoral da cidade, cerca de 10 mil pessoas ainda faltam se cadastrar. O prazo foi prorrogado, mas as salas estão quase vazias. “Precisávamos que a população comparecesse em maior número. Nós temos 75% apenas das pessoas que estão marcando o agendamento pela internet com comparecimento efetivo. Pensamos que é possível incrementar esse atendimento, desde que a população compareça. Marcando pela internet, deve comparecer para o pessoal não ficar ocioso”, contou o juiz eleitoral Pierre Souto Maior.
As pessoas devem evitar procurar o cartório sem agendamento prévio, para não formar grandes filas. Ainda de acordo com o juiz, não haverá mais tolerância e o prazo acabará mesmo no dia 9 de maio. “Diferentemente do ano passado, o prazo é mesmo fatal, tanto para alistamento, revisão, transferência. Não há possibilidade de adiamento”, falou Pierre Souto Maior.
Quem não fizer o cadastramento como manda a Justiça Eleitoral perde o direito de votar. Além disso, a pessoa fica proibida de assumir qualquer cargo de concurso público, não consegue obter financiamentos do governo federal, entre outras restrições. Para fazer o agendamento do cadastro biométrico na internet, basta acessar o site do TRE-PE.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário