Em debate na Emissora Rural, Fernando Filho reforça propostas para a saúde

A última semana das eleições municipais começou em Petrolina com mais um debate. Importante e democrático espaço para que os candidatos apresentem suas propostas, os debates foram aproveitados na sua totalidade por Fernando Filho. Nesta segunda-feira (01.10), o programa foi realizado ao vivo pela Emissora Rural, retransmitido pela Ponte FM.

Mantendo a postura propositiva, Fernando Filho explicou em detalhes, como vai funcionar o programa Fila Zero, o que vai fazer com o Programa Saúde da Família, como vai tratar do homem do campo, entre outras ações.

Logo no início, o candidato falou da chance que Petrolina tem de ter uma administração mais próxima do governo federal e estadual. “Vamos trabalhar para que Petrolina possa se beneficiar desta conjuntura. Escutamos a população e especialistas para criar um Programa de governo arrojado e exequível. Vamos trabalhar para inaugurar um novo tempo aqui na cidade”, afirmou Fernando.

Com relação à saúde pública, Fernando Filho ressaltou que é papel do político ousar e tentar novos formatos para melhorar o atendimento à população. “O Fila Zero já funciona em outras cidades e vamos implantar aqui em Petrolina. É muito mais confortável que a pessoa marque a consulta de casa, não precisa ficar madrugadas na fila. Não é justo com os petrolinenses manter a situação como está”, explicou Fernando, que continuou o raciocínio:

“Vamos implemenntar o Fila Zero. Melhor buscar alternativas que não fazer nada. Vamos conseguir. Não vai ser só esta ação que vai melhorar a saúde de Petrolina. Vamos dobrar o número de equipes do PSF, vamos cobrar mais resultados do Hospital de Traumas e garantir a presença de médicos nos Postos de Saúde”, garantiu Fernando.

Durante o debate, que teve pergunta de jornalistas, de ouvintes e entre os candidatos, Fernando Filho ainda falou do que já fez pelo homem do campo, como deputado federal, e de como vai multiplicar os esforços neste sentido quando estiver na prefeitura, além de falar do que pretende fazer com as cinco lagoas de estabilização que serão desativadas em Petrolina.

“A Compesa está realizando uma grande obra, ao lado do matadouro, que é uma Central de Tratamento de Esgoto. Quando estiver pronta, Petrolina vai ter um grande sistema coletor e o esgoto será tratado antes de ser jogado no Rio São Francisco. Com isso, vamos transformar as lagoas que serão desativadas em parques, cada uma com Academias da Cidade, muitas árvores e espelhos d’água”, disse.

Nas considerações finais, Fernando Filho agradeceu a todos que realizaram o debate e mandou um recado aos petrolinenses. “Sei que tem gente que ainda não decidiu em quem votar. Por isso, peço que façam uma reflexão sobre as minhas propostas. Temos apoio suficiente para transformar a nossa querida Petrolina. Minha vitória será uma vitória do povo da nossa cidade”, finalizou o candidato.

Fonte: Ascom Unidade Por Petrolina

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.