Em jogo morno nos Aflitos, Náutico e Sport empatam sem gols

O técnico Waldemar Lemos tem apostado em um esquema com dois atacantes, quando Rodrigo Tiuí está à disposição para atuar ao lado de Siloé. Assim, o 4-5-1 sai de cena e a equipe atua no 4-4-2.

Na partida deste domingo (25), a novidade, no entanto, ficou para a escalação do garoto Phillip no comando de ataque, enquanto o experiente Tiuí ficou esquentando o banco de reservas

Pelo lado do Sport, a surpresa também entrou em campo.

Contra equipes intermediárias, Mazola Júnior vem preferindo montar a sua equipe com dois atacantes partindo de trás, e apenas Jael na frente. Assim, o esquema tem variado entre um 4-3-3 e um 4-2-3-1.

Contra o Náutico, dentro dos Aflitos, a expectativa era de que a ofensividade fosse deixada de lado – já que se trata de um clássico -, e o esquema com três cabeças-de-área voltasse a figurar no jogo do Leão.

A primeira opção até que foi aderida pelo comandante. No entanto, nada de encher o meio-campo com marcadores. Mazola preferiu o equilíbrio tático, e escalou Thiaguinho ao lado de Willians no meio-campo e mandou Marcelinho Paraíba para atuar ao lado de Jael.

O que as duas posturas tem em comum?! Nenhuma delas surtiu um efeito decisivo em campo.

O Clássico dos clássicos não foi um bom jogo de ser visto. O número de faltas se sobressaiu às oportunidades de gol. O equilíbrio apresentado pelas duas equipes no primeiro tempo foi nivelado por baixo.

O Timbu começou bem o jogo, mas teve o azar de perder Souza, contundido. Sem o volante, a equipe parou de produzir. Com isso, o Sport cresceu do meio para o fim da primeira etapa. E o autor das principais jogadas ofensivas do Leão, não teve nada a ver com essa dança de cadeiras do meio-campo rubro-negro.

Foi com o lateral-esquerdo Renê, que o Sport produziu, pelo menos, três oportunidades claras de gol. O jogador inclusive poderia ter deixado sua marca, se não fosse a falta de confiança.

Então, o primeiro tempo terminou no 0×0, e a expectativa para a etapa final não era das melhores.

Os treinadores, tanto do Náutico, quanto do Sport, aproveitaram o decorrer do segundo tempo para tentar organizar suas equipes, como era esperado antes da partida. Waldemar Lemos mandou Rodrigo Tiuí para o jogo e Mazola Júnior armou a equipe com Marquinhos e Jheimy.

A partida pode até ter ganhado em velocidade. Mas, no quesito qualidade, o jogo se manteve o mesmo. Assim, o empate em 0×0 acabou que sendo justo.

Ficha técnica
:
Náutico: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Jefferson; Elicarlos (César Marques), Souza (Tozo), Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Philip (Rodrigo Tiuí). Técnico: Waldemar Lemos.
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Diogo Oliveira; Rivaldo, Thiaguinho (Rithely) e Marcelinho Paraíba; Willians (Marquinhos Gabriel) e Jael (Jheimy). Técnico: Mazola Júnior.
Local: Aflitos.
Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley.
Cartões amarelos: Derley, Eduardo Ramos, Tozo, Siloé, Rithely, Diogo Oliveira e Bruno Aguiar.

Fonte: Blog de Primeira

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.