Em PE, lojas e shoppings estendem o horário de atendimento no Natal

Com a chegada dos festejos natalinos e o aumento de clientes em busca dos presentes e roupas de final de ano, os shoppings do Grande Recife e de outras cidades de Pernambuco já se preparam para estender os horários de atendimento. Apenas até este sábado (8), a maioria dos centros comerciais continua em seu horário normal.

No Shopping RioMar, na Avenida República do Líbano, no Pina, por exemplo, o horário do sábado é das 9h às 22h. A escala se estende a partir do dia 10, quando o shopping fica aberto até as 23h. Já nos dias 20 a 23 de dezembro os clientes poderão fazer compras até a meia-noite. Por sua vez, a véspera de Natal, no dia 24, faz com que o centro de compras feche mais cedo, das 9h às 19h. As lojas não abrem no dia 25, funcionando apenas algumas praças de alimentação e lazer. O ritmo volta ao normal nos dias 26 a 29, quando o centro fica das 9h às 22h, e diminui nos dias 30 – das 9h às 21h – e 31 de dezembro, das 9h às 18h, fechando novamente no dia 1°, onde abrem apenas os cinemas e praça de alimentação.

Já o Shopping Recife, na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, também na Zona Sul, funciona em horário parecido. O centro de compras abre das 10h às 22h no sábado (8) e estende o seu horário já a partir do domingo (9) até o dia 20 de dezembro, quando funciona das 10h às 23h. Do dia 21 ao 23 as lojas ficam abertas por mais tempo, das 9h às 0h, enquanto no dia 24 fecham mais cedo, das 9h às 19h. O horário volta ao normal entre os dias 26 e 30 de dezembro, com lojas abertas das 10h às 22h, voltando a diminuir no dia 31, quando elas abrem das 10h às 18h. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro as lojas não abrem, funcionando apenas a praça de alimentação e lazer.

Por sua vez, o Plaza, na Rua Dr. João Santos Filho, em Casa Forte, na Zona Norte, funciona também em horários alternados ao longo de dezembro. De sábado (8) ao dia 16, o centro abre suas lojas normalmente, das 10h às 22h, enquanto estende o horário dos dias 17 a 23, das 9h às 23h. Na véspera de natal as lojas fecham mais cedo: das 9h às 19h. No dia 31 de dezembro o comércio do shopping também funciona em horário menor, das 10h às 18h. Assim como nos shoppings anteriores, as lojas do Plaza não abrem no dia de Natal (25) e no dia 1° de janeiro.

No centro do Recife, o Shopping Boa Vista, na Avenida Conde da Boa Vista, segue em horário normal até o dia 19 de dezembro, das 9h às 22h e das 9h às 20h nos domingos. No entanto, reduz um pouco o horário neste sábado (8), das 9h às 21h, por conta da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da capital pernambucana. Já de 20 a 23 de dezembro o horário será estendido, das 8h às 23h, enquanto no dia 24 diminui, abrindo das 8h às 19h. O funcionamento das lojas volta ao normal de 26 a 29 de dezembro, abrindo das 9h às 21h, e diminui nos dias 30 – das 9h às 19h – e 31 de dezembro, das 9h às 18h. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, as lojas não abrem.

Também no centro, o Paço Alfândega, na Rua da Alfândega, bairro do Recife, funciona em horário normal, reduzindo o expediente das lojas apenas nos dias 24 e 31 de dezembro, quando abre das 10h às 18h. Já nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro o shopping estará fechado.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas dos centros e bairros também funcionam em horário estendido no mês de dezembro, abrindo aos domingos e feriados. De segunda a sexta o comércio funcionará das 8h às 18h, enquanto no feriado deste sábado (8) e nos domingos (9, 16, 23 e 30 de dezembro) ele abre das 9h às 17h. No dia 25 de dezembro as lojas estarão fechadas.

Em Olinda, o Shopping Tacaruna, na Avenida Agamenon Magalhães, funciona em horário normal até o dia 16 de dezembro, abrindo das 9h às 22h no sábado (8), e das 10h às 22h nos demais dias. Já de 17 a 20 de dezembro o horário se estende um pouco, das 9h às 23h, aumentando mais nos dias 21 a 23, quando segue aberto até a meia-noite. No dia 24, véspera de Natal, o horário diminui, das 9h às 19h, voltando ao normal de 26 a 30 de dezembro, quando abre das 9h às 22h. Já no dia 31 o shopping abre apenas das 9h às 18h. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro as lojas não abrem.

Em Jaboatão dos Guararapes, o Shopping Guararapes estende um pouco o horário até o dia 20, abrindo das 9h às 23h, de segunda a sábado, e das 10h às 22h, aos domingos. Do dia 21 ao 23 o horário estende mais, com as lojas abrindo das 9h às 0h. Já no dia 24 o funcionamento das lojas diminui um pouco: das 9h às 19h, estendendo novamente do dia 26 ao 30 de dezembro, das 9h às 23h, de segunda a sábado, e das 10h às 22h, aos domingos. No dia 31 de dezembro as lojas abrem apenas das 9h às 18h, enquanto nos dias 25 e 1° de janeiro elas não abrem, funcionando apenas a praça de alimentação e lazer, das 12h às 20h.

Por sua vez, o Shopping Difusora, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abre suas lojas das 10h às 22h até o dia 16 de dezembro. Nos domingos (2, 9, 16 e 30 de dezembro) as lojas funcionam apenas das 12h às 20h. Já nos dias 17 a 22 o horário se estende e as lojas abrem das 9h às 23h. O atendimento volta ao normal no dia 23, das 10h às 22h, e se reduz no dia 24 de dezembro, abrindo das 9h às 19h. De 26 a 29 o horário é normal: das 10h às 22h, voltando a diminuir no dia 31 de dezembro, das 9h às 19h. Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro as lojas não funcionam, abrindo apenas as praças de alimentação, cinema e lazer, das 11h às 21h.

Já em Petrolina, no Sertão, o River Shopping deve ampliar os horários dos domingos até 16 de dezembro, com lojas abertas das 12h às 21h, supermercado aberto das 8h às 21h e praça de alimentação das 12h às 22h. No dia 23 de dezembro, as lojas abrem das 10h às 22h e o supermercado abre das 8h às 22h.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.