Em PE, mulher é sequestrada e morta pelo próprio primo, diz polícia

Uma mulher foi sequestrada e assassinada na terça-feira (8) em Petrolina, no Sertão do estado. O principal suspeito é um homem de 33 anos, primo da vítima, que foi preso ainda na terça e teria confessado o crime, de acordo com a Polícia Civil. O corpo foi encontrado na mala do carro da mulher, em um hotel na saída da cidade, e o homem foi reconhecido após a polícia verificar imagens das câmeras de segurança do local.

Segundo o delegado Lamartine Fontes Filho, que participou da operação, a ação do suspeito teria começado por volta das 13h30 da terça, quando ele abordou a vítima. O suspeito teria dado uma “gravata” na mulher. No fim da tarde, o homem teria ligado para a família, acertando um valor para o resgate, que seria pago nesta quarta-feira (9). A polícia acredita que a mulher morreu antes do primo solicitar o resgate. Ainda não se sabe se ela morreu por conta de asfixia ou de uma lesão no pescoço.

“A família procurou a polícia e todas as forças foram avisadas, inclusive na Bahia. A PM encontrou o carro estacionado em um hotel, na saída para o Recife. Não tinha ninguém dentro do quarto, mas havia a chave do veículo. Quando abriram a mala, ela estava lá, dentro da mala, morta”, contou Lamatine Fontes. O delegado também acredita que o homicídio aconteceu antes da solicitação do resgate.

O suspeito teria preenchido a ficha cadastral do hotel com o próprio nome. Segundo a polícia, os agentes verificaram que a imagem da carteira de motorista do homem confirmava que era a mesma pessoa que aparecia no circuito interno do estabelecimento. “Até então, a gente não sabia que se tratava de um primo. Quando chegamos à delegacia, a cunhado dela confirmou que ele era primo. A gente puxou a ficha dele e viu que ele já havia sido preso por extorsão, tráfico e furto”, falou o delegado Lamartine.

A família da vítima informou o endereço do suspeito. Ele estava em casa e teria confessado o crime, alegando motivos passionais. O homem alega que tinha um caso com a vítima e que a matou por conta de ciúme. “Acredito que é uma estratégia para evitar ser julgado por extorsão mediante sequestro qualificada por morte, pois a pena é a mais alta do código penal. É uma tentativa de desqualificar apenas para homicídio, mas só a continuidade das investigações vai poder confirmar. A família nega esse caso amoroso”, disse o delegado. A pena para o crime de sequestro seguido de morte varia de 24 a 30 anos de reclusão.

O homem foi levado para a Delegacia de Petrolina, onde passou a madrugada. Ele deve ser encaminhado para o Presídio Edvaldo Gomes ainda nesta quarta, após realização de exames de corpo e delito. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão mediante seqüestro qualificado pelo resultado morte.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.